Artigo | 6 de October

O Bloco promovove audição parlamentar sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo esta terça-feiraO debate parlamentar sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo está agendado já para a próxima sexta-feira. Três dias antes, esta terça-feira dia 7 de Outubro pelas 17h30, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda promove uma audição sobre este tema, para ouvir as associações e pessoas interessadas. Carlos Pamplona Corte-Real, Antonio Poveda, Helena Pinto, Luís Fazenda e Cecilia Honório marcam presença na audição. Vê o convite

Artigo | 6 de October

Segurança socialA Segurança Social vai abrir um call center em Castelo Branco, onde irá empregar cerca de duzentas pessoas sendo que a sua abertura está agendada para este mês. Contudo os duzentos trabalhadores que este Call Center irá empregar trabalharão para o Estado a partir de uma "entidade privada" como é referido por Edmundo Martinho, presidente do Instituto de Segurança Social. Leia mais em blocomotiva.net.

Artigo | 6 de October

Soldado britânico no AfeganistãoEm entrevista ao Sunday Times, o brigadeiro Mark Caleton-Smith, comandante das tropas britânicas no Afeganistão, considera impossível que as tropas da NATO e dos Estados Unidos derrotem os talibans. O comandante britânico afirma que os talibans defende que a solução do conflito estará em conversações com os talibans.

Artigo | 6 de October

Fajã do Calhau - Povoação, Ilha de São MiguelA construção de um novo acesso ao sítio da Fajã do Calhau, no concelho de Povoação em pleno Parque Natural da Ilha de S. Miguel, está a implicar a destruição progressiva da encosta da Fajã com cerca de 300m de altura. A obra feita por ajuste directo não tem projecto, nem orçamento, nem estudo técnico, nem estudo de impacte ambiental. Leia mais em acores.bloco.org.