You are here

Pesquisar

Artigo | 26 de August

Daniel Oliveira e Vitorino de Almeida polemizam sobre as touradas no Socialismo 2008Além das sessões habituais, o fórum de ideias Socialismo 2008 conta também com Mesas de Polémica, onde será possível ouvir os argumentos de dois oradores com opiniões contrárias. São todas no Sábado às 18h e uma delas aborda o tema das touradas. A contestá-las teremos o Maestro Vitorino de Almeida, e para defendê-las contamos com a presença do colunista Daniel Oliveira. O esquerda.net disponibiliza aqui dois textos de apoio, um a favor e outro contra as touradas.

Artigo | 26 de August

As áreas de REN passam a poder ser delimitadas peloas autarquiasGraças a um decreto do governo, os municípios vão ter poderes para delimitar a Reserva Ecológica Nacional. Esta decisão foi contestada por uma petição, subscrita por cerca de 2300 pessoas, argumentando que a municipalização da REN abre as áreas mais sensíveis do território a todos os apetites da especulação, à mercê dos interesses imobiliários. Leia mais no Ecoblogue

Artigo | 26 de August

Fernando Rosas no comício de Vila Nova de Milfontes. Foto de Paulete Matos.No comício do Bloco de Esquerda em Vila Nova de Milfontes, na segunda feira, Fernando Rosas denunciou o avanço dos projectos de destruição do litoral setubalense e alentejano de Sesimbra a Melides, com a concessão de autorizações para a construção de condomínios privados em zonas protegidas. O deputado do Bloco lembrou a conivência das Câmaras do PS, PSD e CDU na viabilização destes projectos.  

Artigo | 26 de August

PSP proíbe manifestação de agricultores contra o aumento dos combustíveis,Braga, 26 de Junho de 2008. JOAO ABREU MIRANDA/LUSACavaco Silva promulgou as Leis da Segurança Interna, aprovadas apenas com os votos do PS e que mereceram a oposição do BE, PCP e dos deputados socialistas Manuel Alegre e Teresa Portugal. Helena Pinto, deputada do Bloco, considera que a legislação "é má e perigosa para o Estado de Direito e democrático", já que "concentra todos os poderes na figura do secretário-geral, que depende directamente do poder político". Os juízes também contestam.