Artigo | 13 de May

Armando Brito de Sá demitiu-se por incompatibilidade de funçõesArmando de Brito de Sá, membro da equipa nacional da Missão para os Cuidados de Saúde Primários apresentou a sua demissão à ministra da Saúde. Na origem desta decisão está o facto de ter passado a acumular esta função com a consultoria de uma empresa privada na área dos cuidados primários, facto que foi denunciado pelo Bloco de Esquerda, num requerimento apresentado pelo deputado João Semedo.

Artigo | 13 de May

Manifestação da Função Pública, foto de arquivoAo contrário do que está proposto para a revisão do Código do Trabalho - que reduz a duração dos contratos a prazo para três anos - a contratação a termo no Estado continuará a poder ir até aos seis anos. Este é um dos pontos que separa o Governo e os sindicatos na negociação do novo regime de contrato de trabalho em funções públicas, além do despedimento por inadaptação, da flexibilização do horário e da ausência de garantias de integração dos falsos recibos verdes.