Artigo | 25 de April

Cortejo do Bloco na manifestação em Lisboa. Foto Gustavo Sugahara

Tal como no ano passado, a sessão solene dos 34 anos do 25 de Abril ficou marcada pelas críticas de Cavaco, desta vez ao alheamento dos jovens em relação à democracia, responsabilizando os partidos políticos por esta realidade. Mas as respostas não tardaram. Logo no fim da sessão, Francisco Louçã e Vasco Lourenço lamentaram que a preocupação presidencial com os critérios de democracia não tivesse acontecido uma semana antes, durante a visita à Madeira. Veja aqui as fotos da manifestação popular do 25 de Abril em Lisboa.

Artigo | 25 de April

Protesto pelo assassinato duma criança de 10 anos vítima de bala perdida em tiroteio entre policiais militares e traficantes do morro do Borel. Foto Andréa Farias/FlickrO deputado Fernando Rosas dirigiu-se ao ministro da Administração Interna para obter explicações sobre a alegada presença dos GOE em treinos na favelas do Rio de Janeiro, ministrados pelos BOPE, uma força policial brasileira conhecida pelos atropelos aos direitos humanos e várias vezes denunciada pela Amnistia Internacional. Os sindicalistas da ASPP também querem explicações sobre a colaboração com uma polícia que "existe para matar".