Artigo | 19 de February

Financiamento ilegalO Tribunal Constitucional condenou a empresa de construção Somague a pagar uma coima de 600 mil euros por ter financiado ilegalmente o PSD nas eleições autárquicas de 2001, através de donativos que chegaram a 233 mil euros. Esta última verba terá de ser devolvida ao Estado. Para além de devolver este dinheiro, o PSD também foi condenado a pagar uma coima de 35 mil euros. É a primeira vez que uma empresa é condenada pelo financiamento ilícito de um partido.

Artigo | 19 de February

Cheias em Sacavém na manhã de 18 de Fevereiro. Foto de Miguel A. Lopes, FlickRA associação ambientalista Quercus criticou as declarações do ministro do Ambiente, Nunes Correia, que atribuiu às autarquias a responsabilidade pelas cheias provocadas pelo mau tempo. Para Francisco Ferreira, as cheias da manhã de segunda-feira são consequência de um problema de ordenamento do território e não apenas da ausência de limpeza das sarjetas.