Artigo | 1 de April

trab_4_grandTerminou ontem o IV Encontro Nacional de Trabalho do Bloco de Esquerda. Mais de 150 pessoas discutiram os temas da precariedade, da comunicação sindical e da flexisegurança. Jorgen Arbo-Behr, deputado da Aliança Verde-Vermelha da Dinamarca explicou que neste país a maior parte das pessoas não sabe o significado do termo "flexisegurança", acrecentando que o modelo dinamarquês não é imutável nem é o resultado de «actos conscientes de pessoas espertas» mas sim de uma «luta de classes com mais de 100 anos». Durante a noite de ontem teve lugar a ante-estreia do filme sobre "A Marcha do Emprego" que o Bloco de Esquerda promoveu em Setembro do ano passado
Veja as fotografias do Encontro.

Artigo | 1 de April

louca2Cerca de quinhentas pessoas encheram o restaurante que acolheu o jantar de inauguração da campanha bloquista na Madeira. Francisco Louçã dirigiu duras críticas a Alberto João Jardim, aconselhando-o a «avisar a rapaziada que a farra acabou». O deputado do BE referia-se à votação na Assembleia da República da extensão da lei das incompatibilidades à Madeira, no próximo dia 11 de Abril. «A Madeira é a única região do país em que um deputado pode ser eleito e aprovar no parlamento obras que ele próprio executará», lembrou Louçã, acrescentando que «esta vergonha tem de acabar». Paulo Martins, o cabeça de lista do BE nas eleições que se realizam a 6 de Maio, declarou que «o regime político na Madeira está podre e no parlamento mandam os empreiteiros e não os deputados».