You are here

Pesquisar

Artigo | 30 de November

CARIDADEZINHA
Por Nuno Ramos de Almeida
thumb_feeling5O artigo de José Miguel Júdice no Público de hoje sobre a superioridade moral do capitalismo em matéria de caridade é absolutamente verdadeiro: o capitalismo faz caridade na justa proporção em que enriquece os, poucos, muito ricos e produz os, muitos, muito pobres.

Artigo | 30 de November

DÍVIDAS FISCAIS PRESCRITAS AUMENTAM
financasA Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) deixou por cobrar 231,5 milhões de euros de dívidas fiscais em 2005 que assim prescreveram, informa o Diário de Notícias. Esta cifra representa um crescimento de 5,6% face a 2004. Neste ano, o valor da dívida prescrita foi de 219 milhões de euros.

Artigo | 30 de November

O DEDO NA HIPOCRISIA
por Pedro Sales
rcColunista do DN, o dirigente comunista Ruben de Carvalho escreve o seguinte: “Esta lei [do aborto] existe pela única e exclusiva razão de que os deputados do CDS e do PSD mas também os do PS e os do Bloco de Esquerda se recusam a fazer aquilo que têm inteira possibilidade e completa legitimidade para fazer: mudá-la.” RC mente descaradamente.

Artigo | 30 de November

PACHECO PEREIRA ELOGIOU LUÍS AMADO
luisamado_4Como referimos na passada 2ª feira (4 de Julho) Luís Amado, o novo Ministro da Defesa apoiou a guerra do Iraque. Pacheco Pereira elogiou ontem o ministro recém nomeado (clique para ver), “Luís Amado é um atlantista, um homem com posições pró-americanas muito conhecidas e que apoiou a invasão do Iraque, afinal, aquilo que é tradição, na pasta dos Negócios Estrangeiros do PS”. Mais uma aproximação do governo à direita liberal.

Artigo | 30 de November

PARIDADE VOLTA AO PARLAMENTO foto_paridade 
Na próxima quarta-feira, serão discutidos dois projectos de lei sobre a paridade nas listas para o parlamento português, do Bloco e do PS. Estas propostas seguem-se ao veto do Presidente da República, Cavaco Silva, e pretendem garantir a presença de mais de 30% deputados do sexo feminino nas bancadas da assembleia. Segundo as propostas do Bloco e do PS, os partidos que não cumprirem a lei sofrerão cortes nas subvenções estatais.  Ver vídeo

Artigo | 30 de November

EDUCAÇÃO É INTOCÁVELthumb_associativismo14.12.2005072
O Bloco de Esquerda reagiu à notícia de que o governo estaria a encarar a possibilidade de acabar com os benefícios fiscais à educação, dizendo que os considera intocáveis.
De acordo com o Jornal de Negócios, um grupo de trabalho encabeçado pelo professor da Universidade de Coimbra António Martins, propôs o fim da dedução à colecta das despesas de educação, com lares, prémios de seguros e energias renováveis, e todos os benefícios fiscais que não sirvam estimular poupanças.

Artigo | 30 de November
GOVERNO É DESEMPREGADOR
emprego_1"O governo não é só culpado de deixar andar com as deslocalizações das multinacionais... como é ele próprio um desempregador e até quer ser o maior desempregador de Portugal". Afirmou o deputado António Chora na interpelação ao governo sobre desemprego.
Artigo | 30 de November
PR NÃO QUER CORRIGIR DESEQUILÍBRIO
mulheresparidade.150x510Decisão do Presidente da República despreza o papel político das mulheres na sociedade, não quer corrigir o desequilíbrio existente entre mulheres e homens na política e recusa reconhecer as causas da discriminação das mulheres.
Artigo | 30 de November

GOVERNO VIRA À DIREITA
fpublica060602.150x480
Governo quer empurrar os funcionários públicos para a rescisão dos contratos. Francisco Louçã requer acesso às auditorias ao funcionamento dos ministérios.