Artigo | 17 de January

O “votómetro” lançado pelo Observador promete aos leitores “em minutos, descobrir com que partidos se identifica mais nestas legislativas”. Se alguém responder sempre “neutro”, descobre que afinal é de extrema-direita.

Artigo | 17 de January

Em campanha no Fundão, Catarina relembrou que, em 2015, foi o voto no Bloco que permitiu um caminho de valorização dos salários. Neste novo ciclo, “é possível fazer muito melhor no combate à precariedade, na valorização das pensões e reforço do SNS”.

Artigo | 17 de January

O Governo da República quer retirar à região o controlo sobre investigação que navios internacionais fazem no mar dos Açores. Jessica Pacheco, candidata do Bloco de Esquerda às legislativas de 2022, alerta para o perigo desta intenção.

Artigo | 16 de January

Perante uma sala cheia em Viseu, Catarina Martins deixou “uma garantia aos poderosos que vampirizam Portugal: o Bloco está aqui contra a porta giratória dos interesses e da economia do privilégio, pela dignidade no trabalho, contra o crime económico e a corrupção”.

Artigo | 16 de January

Catarina esteve com o movimento Terras de Miranda, que defende que os 110 milhões em dívida fariam “toda a diferença nesta região despovoada e abandonada pelo poder central”. Coordenadora bloquista sublinhou que “a história da EDP é uma história de privilégio, de bloco central e de portas giratórias”.

Artigo | 16 de January

Beatriz Gomes Dias lamenta que o Estado “esteja a alienar património para a criação de mais um hotel quando há uma necessidade gritante de habitação a preços acessíveis na cidade de Lisboa”.

Artigo | 16 de January

Os eleitores e as eleitoras que pretendam exercer o seu direito de voto antecipadamente já podem efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente através da Plataforma Eletrónica até 20 de janeiro.

Artigo | 15 de January

Nelson Peralta acusou o primeiro-ministro de não ter cumprido a promessa de dar uma "lição exemplar" à Galp depois do “disparate” em Matosinhos” e de se preparar agora para lhe oferecer milhões para a empresa utilizar na descontaminação dos solos.

Artigo | 15 de January

Em Aveiro, Catarina afirmou que a “historieta da direita” de que atacar os direitos dos trabalhadores e “dar mais borlas a quem mais tem faria a economia crescer provou-se errada”. “Nenhuma descida de IRC aos Amorim fez com que pagassem melhor aos trabalhadores da cortiça”, frisou.

Artigo | 15 de January

Num encontro com trabalhadoras e trabalhadores das cantinas, Catarina Martins afirmou: “Não é possível dizer a quem trabalha toda uma vida que trabalhará sempre a ganhar o salário mínimo ou condenar pessoas de quem dependemos para que este país funcione a contratos precários ano após ano”.

Artigo | 15 de January

Bloco lembra os direitos das pessoas com deficiência, alerta que num inquérito 6,2% das pessoas indicaram que tentaram votar mas não conseguiram e pergunta ao Governo que medidas vai tomar para garantir cabalmente o exercício do direito do voto às pessoas com deficiência.

Artigo | 15 de January

No debate entre Catarina Martins e Francisco Rodrigues dos Santos foram marcantes as diferenças, com a coordenadora bloquista a criticar a defesa da privatização dos transportes pelo CDS e a acusar a direita de "retirar soberania e capacidade de investimento" ao país.

Artigo | 14 de January

A Comissão Nacional de Proteção de Dados multou a Câmara de Lisboa no processo de divulgação de dados pessoais de ativistas que convocavam manifestações. Executivo de Moedas diz que multa “coloca em causa opções e apoios sociais”, Bloco afirma que esta posição é “totalmente despropositada”.

Artigo | 14 de January

A Confederação dos Agricultores de Portugal diz que estes partidos são “anti-agricultura, anti-mundo rural”. O deputado Ricardo Vicente responde que “há muitos anos que a CAP se julga dona dos subsídios da PAC”, mas que o Bloco com as suas propostas estragou “o festim que habitualmente era silencioso”.

Artigo | 14 de January

Num dia dedicado ao direito à habitação, Catarina afirmou que “faltaram soluções para os problemas das pessoas” no debate entre Costa e Rio. E defendeu que o voto popular vale mais do que as declarações de quem “diz tudo e mais alguma coisa para tentar exigir maioria absoluta”.

Artigo | 14 de January

A solução da direita é “privatizar tudo” e o PS “não tem querido avançar”. Assim, afirmou Catarina Martins em reunião com a Federação Nacional dos Médicos, “só com um PS que seja obrigado a negociar e com um Bloco como terceira força política é que encontraremos soluções” para o SNS.

Artigo | 13 de January

Costa acenou com um Orçamento chumbado e disse que Rio é um perigo para o país por ser “insensível”. Rio acenou com um bilhete da TAP e contrapôs que o perigo era o cenário em que o Bloco viesse a ter ministros.

Artigo | 12 de January

No debate mais aguardado da pré-campanha, houve troca de acusações. Mas correspondem à verdade? Vamos aos factos.

Artigo | 12 de January

Na Conferência do JN/DN, dedicada à regionalização, Catarina relembrou que as desigualdades do país são provocadas por “uma economia do privilégio” e que o processo de regionalização terá de a combater através do reforço dos serviços públicos perdidos nas últimas décadas no interior do país.

Artigo | 12 de January

O partido reuniu com a ATMU e entregou um memorando assinado que expressa o compromisso com as lutas pela descontaminação das casas, pela defesa da saúde das famílias afetadas pela radioatividade da mineração e pela construção do Museu Mineiro. Notícia publicada no Interior do Avesso.