Artigo | 23 de June

28 de Abril é dia de greve. Greve é uma palavra de origem francesa, como outras, com grande significado político. Esta greve tem uma causa laboral e política forte: opõe-se ao projeto de lei do trabalho. Por Liberato Fernandes.

Artigo | 16 de June

Na hora em que jantamos, no centro de St Denis está a iniciar-se uma “Nuit Debout”. Traduzem-nos: para Noite de Pé, espécie de assembleias populares que se estão a realizar todas as semanas, desde março do corrente ano nas principais cidades francesas. Por Liberato Fernandes.

Artigo | 14 de June

Estas crónicas, do dia-a-dia em Paris na última semana de Abril e na primeira do mês de Maio, não pretendem revelar a profundidade da situação política, de crise, vivida em França. Simples diário de viagem, em cada uma das crónicas procuro ver, para além da fachada dos monumentos. Por Liberato Fernandes.

Artigo | 12 de June

Ao contrário do que afirma Miguel Sousa Tavares, repor as 35 horas de trabalho semanal na administração pública, é apenas e só, fazer justiça. Por José Lopes.