Artigos Opinião Esquerda | 12 de May

O Inquérito Alimentar, um inquérito realizado entre 2015 e 2016 a mais de 6000 cidadãos portugueses, já foi publicado e os dados que revela são preocupantes.

Artigos Opinião Esquerda | 26 de January

Este OE é insuficiente. É, por isso, urgente elaborar um caderno reivindicativo que não só una os interesses comuns dos trabalhadores e utentes.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de January

Há já muito tempo que o SNS tem sido alvo de uma degradação programada e progressiva, tendo esta sido contraposta pelo reforço da importância de seguros de saúde e unidades de saúde privadas.

Artigos Opinião Esquerda | 2 de August

A enfermagem, assim como outras profissões associadas a serviços de saúde, atravessa uma grave crise de direitos laborais.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de June

A ONG Médicos do Mundo (MdM) tinha planos para este domingo dar início a uma campanha de choque sobre os preços dos medicamentos e a inacessibilidade dos mesmos.

Artigos Opinião Esquerda | 2 de June

O desmantelamento do SNS não foi um processo isolado, ocorreu paralelamente com o fortalecimento dos grupos privados. Este tema não pode ser discutido sem antes sabermos o rumo que teve o SNS.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de February

No hospital de Afoula, em Israel, está internado um jornalista palestiniano, Mohammed Al-Qeeq, que cumpre mais de 80 dias de greve de fome. Devido ao seu severo estado de desnutrição já não fala e apresenta graves problemas auditivos. O seu coração pode parar a qualquer instante.

Artigos Opinião Esquerda | 2 de October

Será uma realidade positiva que o Governo tenha eliminado o ano comum? Será positivo os estudantes terem de pagar propinas limitantes para aqueles que sonham ingressar no ensino superior e não podem? Será benéfico o corte de 300 milhões de euros, entre 2010 e 2015, no orçamento do Ensino Superior e Ciência?

Artigos Opinião Esquerda | 4 de August

Não há credibilidade que resista a tantas provas dadas, daquilo que a coligação PSD/CDS reserva para o SNS. Continua o saque e a mentira.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de May

Os festejos do 25 de Abril, a cada ano que passa, tornam-se cada vez mais reivindicativos, pois as pessoas sabem que já não basta relembrar o que pôs fim ao Estado Novo, é necessário proteger a democracia e exigir mais.