You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 10 de November

O Orçamento de Estado para 2023 continua a abandonar o Algarve – não há investimento público, obras estruturantes há muito anunciadas continuam a não passar do papel, os investimentos nos Hospitais de Faro e de Portimão ficam por fazer...

Artigos Opinião Esquerda | 6 de October

O peso no preço dos produtos alimentares no aumento da inflação é deveras significativo, apresentando uma subida de quase 17% em setembro, comparando com o mesmo mês do ano de 2021. Trata-se da taxa mais elevada desde julho de 1990.

Artigos Opinião Esquerda | 8 de September

O governo deve ser responsabilizado pela sua incúria em não atuar numa prevenção forte face aos incêndios florestais e em não apoiar devidamente as populações. As promessas governamentais não concorrem para modificar o rumo das alterações climáticas.

Artigos Opinião Esquerda | 31 de July

Na atualidade, a NATO é a organização militar mais agressiva e mais inimiga dos povos, não só europeus, mas à escala global. Basta ver o novo conceito estratégico aprovado no Cimeira de Madrid, apostando numa lógica de confrontação com outras potências.

Artigos Opinião Esquerda | 3 de July

Desde dezembro do ano passado que as forças da Junta Militar que governa Myanmar a ferro e fogo têm vindo a atacar as aldeias dos bayingyis, afetando dezenas de milhares de pessoas. Os bayingyis de Myanmar são considerados lusodescendentes e pedem ajuda a Portugal.

Artigos Opinião Esquerda | 13 de June

Só a via diplomática, só uma Conferência de Paz urgente, sentando as partes beligerantes à mesa das negociações e parando a guerra, poderá salvar a Humanidade do apocalipse iminente.

Artigos Opinião Esquerda | 11 de May

Como é que o PS nos pode vir dizer que a Educação é uma das suas paixões? É uma espécie de canto da sereia que só pretende enganar os tolos, mas não os professores. Os critérios economicistas falam mais alto!

Artigos Opinião Esquerda | 6 de April

A guerra na Ucrânia reavivou e apressou tudo – a NATO, que se vinha a reforçar desde longa data, e o projeto de criação do exército europeu, como forma de externalização militar da Alemanha que se pretende afirmar como superpotência europeia.

Artigos Opinião Esquerda | 8 de March

As exigências pelo fim da guerra e o regresso à paz passam pelo combate à crescente militarização, pela condenação da expansão do cordão de bases da NATO ao longo das fronteiras da Federação Russa.