Artigo

A governante de extrema-direita e anfitriã da cimeira de Bari, no sul de Itália, conseguiu que a referência ao direito ao aborto, presente na declaração da cimeira anterior no Japão, fosse excluída do texto aprovado esta semana.

Artigo

Presidente da FNAM diz ser inaceitável que se continuem a encerrar serviços por falta de médicos e desta vez “com a agravante de haver ocultação de informação” por parte da ministra Ana Paula Martins. Bloco quer ouvir administração demissionária da ULS de Viseu Dão-Lafões, por entender que “o passa-culpas como estratégia não resolve nenhum problema”.
 

Artigo

O abaixo-assinado defende que a reitoria deve seguir o exemplo de outras universidades europeias e acabar com os acordos de cooperação com instituições ligadas à ocupação da Palestina. Acampamento estudantil pelo fim do genocídio já dura há 24 dias.

Artigo

Perante a intransigência das Misericórdias, os trabalhadores decidiram convocar uma greve para 21 de junho. Lutam pela integração na esfera do Estado, melhores condições de trabalho e salários justos e dignos.

Author
Artigos Opinião Esquerda

Nenhuma pessoa no mundo é ilegal, ao contrário do que as nossas instituições e mesmo algumas figuras políticas muito próximas nos fazem parecer. Todos os seres humanos merecem condições dignas para viver e têm o direito de procurar uma vida melhor em qualquer lugar do mundo.

Artigo

Foram 15.800 os estafetas da multinacional que recorreram à arbitragem na tentativa de ver reconhecidos contratos de trabalho. Pretendem serem ainda compensados por salários não pagos, horas extras e despesas relacionadas com o trabalho, como combustível, despesas dos veículos e uso do telemóvel.

Artigo

Para além de aumentos de votação importantes da França Insubmissa e do Partido do Trabalho Belga, destaca-se o facto da esquerda italiana ter voltado a ter representação eleitoral com a Sinistra Italiana. Já a Aliança de Esquerda finlandesa obteve 17% e triplicou eleitos.

Artigo

Dezenas de jornalistas, ativistas e políticos da oposição têm sido presos no país que é o anfitrião da próxima COP em novembro e acaba de anunciar o português Fernando Santos para selecionador nacional de futebol. Vários ativistas manifestaram-se para tentar que o resto dos países que vão participar na cimeira tomem posição sobre violações dos direitos humanos.

Artigo

Mais de cem das medidas não chegaram a sair do papel. As associações criticam a ausência de um orçamento próprio com dotação específica. A área da educação e qualificação é a que está mais atrasada.