Em 2023, os crimes de ódio cresceram 38% em Portugal. A impunidade é norma. Recentemente a SOS Racismo e a associação Letras Nómadas denunciaram a ausência de resposta às queixas que têm apresentado à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminaçao Racial.

Artigos Opinião Esquerda

No comício do Vox com a extrema-direita internacional houve espaço para justificar o genocídio em Gaza, acusar o “socialismo” de matar milhões e atacar os imigrantes. Mas no meio da gritaria foi o presidente argentino quem sobressaiu, causando um incidente diplomático.

Artigo

Com Catarina Martins, Marisa Matias, Luís Fazendeiro e Joaquim Raminhos. 
Moita, Ginásio Atlético Clube, 19h30

Event

Com Catarina Martins, José Gusmão, Alexandre Abreu e Santiago Mbanda Lima. 
Entroncamento, Restaurante Bonito by Trincadela, 12h30.

Event

Catarina Martins visitou uma escola básica em Lisboa com alunos de 37 nacionalidades diferentes e criticou a aproximação de socialistas, liberais e conservadores às políticas europeias que atacam as políticas de integração.

Artigo

Matosinhos, ponto de encontro na Casa do Design, 17h00.

Event

Enquanto decorre o genocídio em Gaza, Carlos Moedas decidiu apoiar a festa dos 76 anos da criação do Estado de Israel promovida pela embaixada. Vereadora Beatriz Gomes Dias questiona Moedas e defende retirada do apoio. “Genocídio não é cultura”, diz Comité de Solidariedade com a Palestina.

Artigo

A maioria dos defensores mais fervorosos da “masculinidade tradicional” veem a ecologia como uma perda de tempo, uma perda de privilégios ou uma conspiração. E espalham ao mesmo tempo na Internet xenofobia, misoginia e negacionismo climático.

Artigo

O Banco Mundial produz uma verdadeira ideologia do desenvolvimento. E quando os factos desmentem a teoria, o Banco não questiona a teoria. Pelo contrário, tenta deformar a realidade para continuar a proteger o dogma.

Artigo

O idadismo continua enraizado na nossa sociedade que caracteriza as pessoas mais velhas como pouco produtivas, frágeis e incapazes. Esta estereotipia é reforçada no caso das mulheres.

Artigos Opinião Esquerda