You are here

Pesquisar

Artigo | 10 de March

Se um homem te empresta uma espada e fica louco, não lha podes devolver, explicava o filósofo grego. Se a troika empresta uma espada de 240 mil milhões e se torna louca furiosa de austeridade, o que fazemos?

Artigo | 3 de January

Sem a ajuda do BCE, os grandes bancos teriam entrado em falência, o que teria forçado os governos a tomarem medidas muito restritivas em relação aos seus dirigentes e principais acionistas. Por Éric Toussaint

Artigo | 30 de December

Considerar que a política dos dirigentes europeus é um falhanço, por o crescimento económico não ter sido retomado, é um engano resultante de má escolha no critério de análise. Por Eric Toussaint.

Artigo | 26 de December

Alguns políticos de primeiro plano são recompensados com cargos no setor privado, depois de executarem os recados encomendados pelo grande capital. É caso para se falar de verdadeiros vasos comunicantes e transparentes. Por Éric Toussaint

Artigo | 14 de August

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou na quinta-feira, 7 de Agosto de 2014, que mantinha as medidas adotadas na reunião de 5 de junho de 2014. As decisões tomadas pelo BCE não vão melhorar a situação económica, não vão permitir gerar mais emprego, nem melhorar as condições de vida da população da Zona Euro.

Artigo | 29 de July

O Banco Mundial e o FMI violaram a Carta e várias resoluções das Nações Unidas, apoiando a política colonial da ditadura de Salazar em Portugal e do regime de apartheid na África do Sul.