You are here

Pesquisar

Artigo | 26 de March

Há uma grande possibilidade de existir uma brecha no núcleo do reactor e por ela estar a escapar radioactividade. Uma fuga de grandes proporções pode afectar, em níveis diferenciados, milhões de pessoas.

Artigo | 20 de March

O pesadelo japonês, criado com um terremoto de magnitude 9, seguido de um violento tsunami e um desastre nuclear, pode ter apenas começado. O número de mortes oficiais e desaparecidos já se aproxima de 20 mil pessoas.

Artigo | 18 de March

Uma semana depois, as medidas adoptadas contra a tragédia nuclear são como dar um copo de água com açúcar a um paciente terminal. O mais provável é que haja mais fugas radioactivas.

Artigo | 16 de March

O que o Japão vive, nesta quarta-feira, é uma tragédia nuclear que saiu fora do controlo. A radioactividade foi comprovada em seis províncias japonesas, Fukushima, Tochigi, Gunma, Saitama, Yamanashi, Chiba, Kanagawa, Shizuoka e Tokyo, a capital. Relato do correspondente do Esquerda.net no Japão.

Artigo | 13 de March

Das poucas vítimas a que se referiam as primeiras notícias sobre o terramoto, o cenário que temos hoje é de que, possivelmente, o terramoto causou uma tragédia de grandes proporções. Em todo o mundo a imprensa afirma que este é o pior acidente nuclear desde Chernobyl.

Artigo | 12 de March

A tragédia humana não tomou proporções maiores porque o tsunami não atingiu áreas densamente povoadas. Com a explosão na central nuclear de Fukushima, um desastre nuclear já ocorreu ou está a ocorrer. Mas o governo e as autoridades locais não tomaram todas as medidas necessárias para minimizar a tragédia. Não houve nenhuma evacuação preventiva. Relato do correspondente do Esquerda.net no Japão.

Artigo | 11 de March

Dirigi-me à janela e abri-a. O prédio parecia que ia cair. Ouvi que vidros se quebravam no meu apartamento, mas não sabia o que era. O terramoto parecia interminável e, claro, achei que tinha chegado o meu fim. Relato do correspondente do Esquerda.net no Japão.

Artigo | 8 de March

Vítima de violência sexual, em estado vegetativo há 37 anos, levanta na Índia a questão da eutanásia. Mas a violência sexual, na Índia, é uma coisa tão comum, inserida no quotidiano, que já não é capaz de causar indignação.

Artigo | 1 de March

Novo apelo, através da Internet, para que os chineses se manifestem, volta a fazer aumentar o nervosismo da elite governamental. Imprensa aconselhada a não circular nas áreas de prováveis concentrações.