Artigo | 20 de March

Cabo Verde confirmou esta quinta-feira o primeiro caso de covid-19. Eu fui uma das últimas pessoas a conseguir sair do país, no meio do caos e do pânico que se instalaram. Para trás, ficaram algumas centenas de turistas portugueses. Sem informações, sem apoio. Em desespero. Por Mariana Carneiro.

Artigo | 12 de February

Ao contrário do que anunciavam os arautos do fim do mundo, não só nada piorou, como estão a diminuir consistentemente, ano após ano, as interrupções voluntárias da gravidez. A despenalização, a 11 de fevereiro de 2007, trouxe sim mais acompanhamento, mais saúde e mais segurança. E mais planeamento familiar. Por Mariana Carneiro.

Artigo | 16 de January

Em entrevista ao esquerda.net, Rui Tomé, vice-coordenador do STAD e responsável pelo setor da Vigilância Privada, explicou que o Governo tem contratado empresas que não cumprem a lei, descartam os trabalhadores e acabam por onerar o Estado, a quem cabe custear os subsídios de desemprego. Por Mariana Carneiro.

Artigo | 12 de January

Nos serviços públicos, os vigilantes privados são quem primeiro nos recebe. Muitos trabalham há vários anos no mesmo local. Quando, com um novo concurso, a empresa muda, acabam por ser descartados ou atirados para uma situação de total precariedade. Ignorando as orientações da ministra do Trabalho, as empresas recusam-se a cumprir a lei. Por Mariana Carneiro.

Artigo | 14 de May

No dia em que se assinala o 45º aniversário da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, o esquerda.net publica uma entrevista com o Coronel António Calvinho, militar de Abril, fundador e ex-presidente da direção da ADFA. Por Mariana Carneiro.