A cidade de Ferguson no Missouri (EUA) está a ferro e fogo desde que na passada segunda-feira se conheceu a decisão de não acusar o polícia que em agosto disparou seis tiros e matou Michael Brown, um jovem adolescente negro.
Se o simulacro de concertação social apenas permite que quem manda mantenha a austeridade e destrua os salários, as pensões e o emprego, se a concertação social é substituída por reuniões entre a UGT e Passos Coelho, se é isto que Carlos Silva faz então mais vale acabar com a charada.
O novo anúncio do Euromilhões da Santa Casa da Misericórdia é uma ode ao machismo. O homem que ganha os milhões compra tudo novo, incluindo a namorada.
O que o governo fez foi entregar à Mota-Engil, que está a ser investigada no Ministério Público por um concurso fraudulento, a empresa responsável pela recolha, transporte, tratamento e valorização de 65% do total dos resíduos em Portugal.
São os jornais que o dizem: Passos abriu guerra ao Tribunal Constitucional. O plano é antigo e o chumbo das três normas pelo TC na passada sexta-feira fez o governo e a maioria avançar para uma estratégia de blitzkrieg.
Depois de 29,4 mil milhões de medidas de austeridade em 5 anos o resultado na vida das pessoas ainda está longe de ser visível nas estatísticas, mas já sabemos que a situação é alarmante.