Artigos Opinião Esquerda | 4 de December

A osmose do movimento popular com o movimento democrático nos quartéis determinou o desenrolar da luta e caracterizou, em absoluto, o PREC.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de November

A direita rancorosa é também estúpida e não entende os sinais da vida.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de October

Neste momento, um governo com apoio maioritário à esquerda é a única solução decente e também aquela que interessa à Europa que se tem mostrado incapaz de responder aos grandes desafios que temos pela frente.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de October

A vontade popular impôs como seus representantes uma maioria de deputados que se propuseram lutar contra a austeridade em defesa da democracia e do Estado social tendo como suporte a Constituição da República.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de July

A vacina Merkel pode funcionar ao contrário: o pessoal está a vacinar-se contra a conversa fiada de que os credores devem ser ressarcidos pela sua generosidade e contra a hipocrisia do “respeito pelas regras”.

Artigos Opinião Esquerda | 3 de July

O que se passa com o massacre económico e social do povo Grego não tem nada de trágico - as tragédias desenvolvem-se pela vontade dos deuses, onde os homens não passam de joguetes.

Artigos dossier | 22 de March

Há doze anos uma coligação dos EUA e seus lacaios europeus invadiram o Iraque. “Crime de Guerra” foi, na altura, uma tentativa a quente de caracterização do ato sem precedentes (Afeganistão incluído) de violação ostensiva e consentida das regras de relacionamento internacional inscritas na Carta da ONU. Por Mário Tomé