Artigos Opinião Esquerda | 25 de November

Todos os anos a direita faz questão de assinalar o 25 de novembro de 75. Aproveitam a efeméride para compensar ideologicamente a vergonha que têm do 25 abril e dos meses que se seguiram.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de October

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal de Lisboa um voto de solidariedade com Luaty Beirão e os 15 presos políticos angolanos. O voto foi aprovado com os votos contra do PCP que alegou tratar-se de uma ingerência no regime angolano.

Artigos dossier | 18 de April

O Bloco tem mantido, desde a primeira hora, toda a coerência na defesa das empresas públicas de transportes de Lisboa, Carris e Metro. Fomos, aliás, o único partido político que defendeu no seu programa eleitoral, para as eleições autárquicas em Lisboa em 2013, “um modelo de empresa pública com participação mista do Estado e do município de Lisboa”. Por Ricardo Robles.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de April

Prolongar a sua presidência da CML parecia ser a melhor estratégia. Mas os últimos tempos mostraram que Lisboa pode ser uma pedra no sapato. António Costa descalçou-o mais cedo.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de January

Um plano municipal que cria uma linha telefónica para que recolham os restos de uma festa para dar aos pobres é humilhante e insultuoso.