Artigos Opinião Esquerda | 28 de May

Com o sacrifício dos salários e do investimento estruturante, ressoam no debate orçamental ecos de outros tempos.

Artigo | 28 de May

Buscas promovidas pela Inspeção Tributária e PSP no último mês levaram à constituição do empresário russo, sócio de Marco Galinha, como arguido no processo Monte Branco, associado à prática de branqueamento de capitais e fuga ao fisco. Leivikov acusou recentemente Mariana Mortágua de falsas declarações.

Artigo | 28 de May

A escola é um campo de lutas que deve ser reinvestido, não deixando o monopólio da contestação apenas às forças retrógradas. Entre as sereias reacionárias e a gestão tecnocrática do sistema educativo, o movimento social deve encontrar o caminho que conduz a uma escola de igualdade e de emancipação. Por Grégory Chambat.

Artigo | 28 de May

A Climáximo e a Scientist Rebellion Portugal organizam uma “palestra pública” na sede da Galp, na próxima segunda-feira na sequência do “desastre no encerramento da Refinaria de Matosinhos”.

Artigo | 28 de May

A partir do caso de Bruxelas, o professor de Geografia Social e Económica Manuel Aalbers explica o que se passa com a financeirização do mercado da habitação e defende a necessidade de uma intervenção governamental mais forte a favor da habitação a preços acessíveis.

Artigo | 28 de May

Durante o protesto, convocado pela Massa Crítica de Lisboa, foram várias as vozes de repúdio contra a decisão do autarca Carlos Moedas, que já promoveu a remoção parcial da ciclovia. Catarina Martins afirmou que esta é uma “decisão que não se compreende”.

Artigos Opinião Esquerda | 28 de May

No mundo cripto não há contratos que sejam legalmente obrigatórios e controlados e as entidades emissoras e os seus fundamentos financeiros estão ocultados no nevoeiro da plataforma.