Artigos Opinião Esquerda | 26 de May

Se há momento evidente em que os números de infecções com covid não só não são exactos, como estão muitíssimo abaixo da realidade, é este.

Artigo | 26 de May

Medida anunciada por Viktor Orban surge na sequência da declaração do estado de emergência. Receita do imposto vai financiar o teto no valor dos preços da energia e o reforço das despesas militares.

Artigo | 26 de May

Nos contratos de fornecimento de fuelóleo à Eletricidade dos Açores “há uma entidade que está como fornecedor e como cliente, sendo a Região a entidade que compensa sempre o risco existente no negócio”. Para o deputado António Lima, “isso é profundamente inaceitável”.

Artigos dossier | 26 de May

Os sucessos recentes mostram que a sindicalização já não parece tão assustadora ou fútil e o facto de terem sido protagonizados por pessoas dos locais de trabalho e não por sindicalistas profissionais anula os argumentos dos patrões de que os sindicatos são elementos estranhos que só querem ganhar quotas. Por John Logan.

Artigos Opinião Esquerda | 26 de May

Adalberto Campos Fernandes criticou a falta de investimento para a generalização das USF e a inexistência de autonomia nas instituições do SNS. Diz o ex-ministro que só não fez o que agora diz que tem de ser feito porque não tinha condições para isso.

Artigo | 26 de May

A intervenção da policia brasileira na favela da Vila Cruzeiro matou pelo menos 26 pessoas e foi a segunda mais letal da história da cidade. Bolsonaro elogiou a matança.

Artigos dossier | 26 de May

Pegue-se nas queixas que há muito fervilham numa geração e nas sensibilidades políticas de alguns dos seus membros, adicione-se a isso setores favoráveis ​​do mercado de trabalho (por enquanto) e a equação de poder que governou os locais de trabalho dos americanos nos últimos 40 anos pode ser alterada. Por Harold Meyerson.

Artigo | 26 de May

No último dia das votações na especialidade, Mariana Mortágua afirmou que este Orçamento "segue as políticas da direita", ao ponto de deixar o PSD "desorientado" no final da discussão.

Artigo | 26 de May

Apesar de Moedas prometer esperar pela consulta pública, a Câmara de Lisboa iniciou obras com vista à remoção da ciclovia da Almirante Reis. Massa Crítica convoca protesto de bicicleta que arranca do Marquês de Pombal esta sexta às 18h.

Artigos dossier | 26 de May

Inspirado por uma onda recente de sindicalizações na Starbucks e na Amazon, os trabalhadores do setor do retalho que estão empregados em grandes cadeias de lojas como a Target começam agora a lançar processos de sindicalização por todos os Estados Unidos. Por Alex N. Press.

Artigo | 26 de May

A medida visa ajudar a combater o aumento do custo de vida e atrair utentes para os transportes públicos e aplica-se nos meses de junho, julho e agosto em todos os transportes locais e regionais do país.

Artigo | 26 de May

Documentário da cineasta Margarida Cardoso é um enorme contributo para que não caia no esquecimento a história de Sita Valles, a jovem médica que quis viver em pleno duas revoluções, a portuguesa e a angolana e acabou devorada por esta última. Por Luis Leiria.

Artigo | 26 de May

A DECO divulgou o seu ranking da disparidade salarial nas empresas cotadas na bolsa portuguesa. Em média, os CEO recebem 32 vezes mais do que quem trabalha nas suas empresas.

Artigo | 26 de May

Uma fuga de informação inédita revelou milhares de imagens e documentos dos campos de internamento criados pelo governo chinês para deter a minoria uigur.