Artigos Opinião Esquerda | 24 de December

Ao defender um imposto sobre as heranças ou o agravamento da tributação sobre o imobiliário, a OCDE propõe elevar o tributo aplicado ao património, que no nosso país é dos mais baixos da Europa.

Artigo | 24 de December

O Ministério da Educação revelou esta sexta-feira a lista de escolas que vão receber os filhos dos trabalhadores de setores “cuja mobilização para o serviço ou prontidão” os impeça de lhes prestar assistência. Estas escolas também vão abrir para fornecer refeições a alunos beneficiários da Ação Social Escolar.

Artigo | 24 de December

Segundo relatório sobre a violência doméstica em 2020, houve 2.302 participações por mês às forças policiais. Estatuto de vítima foi atribuído a 87% dos casos de violência doméstica registados nesse ano.

Artigo | 24 de December

O renovado museu, em São Paulo, considera que a obra do escritor tem “uma grande projeção no Brasil” e vai realizar atividades culturais em parceria com a Fundação José Saramago.

Artigo | 24 de December

Naufrágio no mar Egeu pode ser o maior do ano, enquanto várias embarcações passam o Natal em alto mar sem autorização de desembarque e com cerca de 800 pessoas a bordo. De janeiro a finais de novembro, mais de 2.500 pessoas morreram ou desapareceram no mar na tentativa de chegar à Europa.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de December

Num dos municípios onde a carência habitacional tem proporções de violação dos direitos humanos, o legado do executivo PS/PSD e da Presidente Inês de Medeiros não é a política de habitação mas um processo crime, pessoal, contra uma dúzia de famílias em puro desespero.

Artigo | 24 de December

As quatro obras foram saqueadas pelos nazis durante a ocupação alemã em França na Segunda Guerra Mundial e agora são devolvidas aos herdeiros no âmbito de um programa estatal.

Artigo | 24 de December

As áreas mais atingidas são a segurança social, o emprego público e trabalho, a fiscalidade e os assuntos económicos.

Artigo | 24 de December

Governo de Espanha, confederação patronal CEOE e centrais sindicais CCOO e UGT chegam a um princípio de acordo para reverter reforma laboral de 2012 da direita. Centrais sindicais bascas (LAB e ELA) e galega (CIG) consideram que acordo não responde às reivindicações dos trabalhadores.