Artigo | 8 de August

De Viseu para o mundo, nasce o projeto “História no Feminino”, um grupo de mulheres viseenses que tem como objetivo editar um livro de colorir com os rostos de 50 de algumas das mulheres mais importantes da história. Artigo publicado no Interior do Avesso.

Artigos Opinião Esquerda | 8 de August

Nós perdemos? Não. E a prova está nesta rapariga que encontrei com à vontade e desembaraço, a meio da nave da igreja, porque queria agradecer a Otelo.

Vídeo Esquerda | 8 de August

O nosso vídeo mostra como os conflitos surgem, se intensificam, e mais pessoas morrem nessa luta. Aqui. E agora.

Artigo | 8 de August

A componente juvenil do Festival de Vilar de Mouros, que decorreu no Minho em 7 e 8 de Agosto de 1971, sob o lema «Cultura e juventude ao alcance de todos», constituiu um momento no qual, do ponto de vista simbólico, a tensão entre imobilismo e viagem se mostrou de forma notável. Por Rui Bebiano, publicado no blogue A Terceira Noite.

Artigo | 8 de August

A “economia popular” argentina, vários movimentos sociais e partidos de esquerda saíram às ruas no dia de San Cayetano, patrono do trabalho, para exigir trabalho, habitação e rendimento condigno para toda a gente.

Artigo | 8 de August

O movimento Santa Comba Dão Insubmissa, ligado ao Bloco de Esquerda, considera que esta ecopista tem a capacidade para ser um dos motores de desenvolvimento turístico sustentável do concelho. Mas para isso deve ser segura e de simples acesso.

Artigo | 8 de August

Mais do dobro da dívida do país no período da pandemia foi comprada pelo Banco Central Europeu. Esta instituição europeia, em conjunto com o Banco de Portugal, detém agora quase metade da dívida portuguesa transcionável.

Artigo | 8 de August

Centenas de toneladas de um agrotóxico cancerígeno foram esquecidas nos anos 1960 pelo governo brasileiro na área de um orfanato. Os habitantes da Cidade dos Meninos ainda hoje sofrem efeitos na saúde. Reportagem Por Pedro Grigori, Agência Pública/Repórter Brasil.

Artigos Opinião Esquerda | 8 de August

Não deixa de ser curioso que o presidente do governo regional tenha garantido que não existiam nomeações de familiares diretos para dias depois dizer que “uma coisa é defender essa postura outra é, perante uma situação concreta, considerá-la nepotismo quando pode não ser”.

Artigo | 8 de August

Em vez de aplicar os descontos sobre o que se pagava em 2020, o executivo aplicou sobre o que se pagava em 2011/2, fazendo com que estes fossem muito menores do que a intenção dos deputados da oposição. A Plataforma pela Reposição das Scut na A23 e A25 fala em “burla jurídica”. O Bloco insurgiu-se contra o esquema.