You are here

Pesquisar

Artigo | 25 de July

O Pingo Doce de Monção altera unilateralmente horários de trabalho e quer impor trabalho noturno a trabalhadores com responsabilidades familiares. A denúncia do assédio é do sindicato do comércio e foi divulgada pela CGTP.

Artigo | 25 de July

O presidente da África do Sul e a filha de Paul Rusesabagina estão entre os alvos. Joseph Hanlon alerta que a entrada da tropa ruandesa em Cabo Delgado, Moçambique, faz parte de “um pacote que inclui espionagem e ataques a oponentes do presidente ruandês Paul Kagame”.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de July

Otelo foi o grande protagonista que, em todo o século XX, melhor conseguiu representar os anseios mais avançados e universais do povo português.

Artigo | 25 de July

Crises, guerras e derrotas não são, necessariamente, anúncio do 'colapso' da potência derrotada. Podem ser uma parte essencial e necessária da acumulação de poder e riqueza e anúncio de novas iniciativas. José Luís Fiori analisa o aparente paradoxo da política externa dos EUA.

Artigo | 25 de July

António Marques, candidato à Câmara Municipal de Sesimbra, denunciou o estagnamento a que o executivo camarário tem condenado o concelho e garantiu que lutará para que “os sonhos para esta terra sejam uma realidade”.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de July

Isto anda tudo ligado – enquanto o combate às alterações climáticas for empurrado para as costas das nossas decisões individuais, as desigualdades vão levar a melhor.

Artigo | 25 de July

Centro de Integridade Pública de Moçambique revela que os pedidos de concessões mineiras aumentam à medida que intensifica o conflito. Bem como aumenta a opacidade em relação aos seus beneficiários finais. Boa parte das concessões estão nas mãos da elite política moçambicana.

Artigo | 25 de July

Otelo Saraiva de Carvalho foi um dos obreiros do 25 de Abril de 1974. Morreu aos 84 anos no Hospital Militar de Lisboa. Catarina Martins afirma que Otelo merece ser "lembrado como um dos libertadores do nosso país". O Esquerda.net recupera imagens e entrevistas suas em 1975, 1976 e 1980. Em atualização.

Artigo | 25 de July

Este sábado, cerca de 30 mil pessoas participaram na iniciativa em solidariedade com a comunidade LGBTQI + do país e em protesto contra a nova legislação discriminatória do executivo de Viktor Orbán.

Artigo | 25 de July

De acordo com esta Associação, o portal é dedicado especialmente aos interessados na investigação e divulgação da história da luta pela independência de Angola e das lutas de libertação da África em geral.