Artigo | 21 de July

Estima-se que 1,5 milhão de menores em todo o mundo perderam um dos pais, avós ou cuidadores devido à covid-19. Em Portugal, 590 crianças e adolescentes terão ficado órfãos. O número sobe para 660 se tivermos em conta a perda de avós que tinham a guarda das crianças.

Artigo | 21 de July

Em três dias caíram na cidade de Zhengzhou 617 litros de chuva, uma quantidade semelhante à média anual de precipitação - algo que costuma acontecer uma vez em cada “mil anos”. O exército foi mobilizado face à ameaça de colapso de duas barragens. Veja imagens impressionantes no vídeo que publicamos.

Artigo | 21 de July

A escala e intensidade dos distúrbios têm pouco a ver com lutas políticas internas no ANC. Com apoios cortados, desemprego juvenil acima de 70%, caos nos serviços, confiança na política e comunicação social em mínimos históricos, há pouca esperança para os sul-africanos pobres. Por Mohammed Jameel Abdulla em Africa is a Country.

Artigo | 21 de July

Comité Disciplinar da Federação Europeia de Andebol aplicou multa de 1500 euros por “vestiário impróprio”. Federação de Andebol da Noruega apoiou as atletas, apelando à mudança das regras e do equipamento.

Artigo | 21 de July

Empresa sediada em Vermont diz que as vendas nas terras ocupadas eram "inconsistentes” com os seus valores. Movimento BDS - uma campanha de Boicote, Desinvestimento e Sanções - aplaude a decisão, mas exorta a empresa a ir mais longe.