Artigo | 9 de June

O Australotitan cooperensis viveu há 100 milhões de anos e estima-se que tenha tido de 5 a 6,5 metros de altura e 25 a 30 metros de comprimento.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de June

Pela primeira vez, na Madeira, uma Mulher é eleita líder de um partido. Com efeito, a IXª Convenção Regional do BE Madeira, ocorrida neste fim-de-semana, indicou Dina Letra como Coordenadora Regional do partido, indicação essa que apenas necessita ser ratificada pela nova Comissão Política Regional.

Artigo | 9 de June

A concelhia bloquista do Porto denuncia que uma mãe e quatro filhos menores ficaram sem alojamento. Acusam Rui Moreira de querer ficar com as verbas do Programa 1º Direito sem dar resposta às carências habitacionais.

Artigo | 9 de June

Esta quarta-feira, os trabalhadores da limpeza dos comboios da CP e estações ferroviárias da IP fizeram mais um piquete de greve em Lisboa e Porto.

Event | 9 de June

"IXÉ YGARA VOLTANDO PRA ' Y'KÛÁ" (sou canoa voltando pra enseada do rio), de Ellen Lima, pela Editora Urutau e "Pra que roam os cães nessa hecatombe", de Manuella Bezerra de Melo, pela Macabéa Edições. Mais informações
Braga, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Rua de São Paulo, 1), 11h00

Braga, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Rua de São Paulo, 1), 11h00

Event | 9 de June

Pela companhia de teatro Marionetas do Porto. Mais informações.
Porto, Teatro de Belomonte (Rua de Belomonte, 61), 15h00 e 17h00.

Pela companhia de teatro Marionetas do Porto. Mais informações
Porto, Teatro de Belomonte (Rua de Belomonte, 61), 16h00 e 17h00

Pela companhia de teatro Marionetas do Porto. Mais informações
Porto, Teatro de Belomonte (Rua de Belomonte, 61), 16h00 e 17h00

Artigos Opinião Esquerda | 9 de June

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa perdeu, só em maio, cinquenta profissionais para unidades de saúde privada. Nem o IPO de Lisboa é caso único, nem a situação é nova. O SNS precisa de reter os seus profissionais.

Event | 9 de June

Programa: Apresentação do prémio Fausto Guedes Teixeira | Duas línguas e um Oceano com Richard Simas (Canadá). Mais informações
Lamego, Teatro Ribeiro Conceição (Largo de Camões), a partir das 15h00

Event | 9 de June

Programa: O livro da Marianinha - teatro infantil  | Afonso Cruz em conversa com António Martins | Ana Luísa Amaral em conversa com José Pedro Leite | Simone Brantes a propósito da Língua Portuguesa no Mundo | Partido coração (concerto poético) por Renato Filipe Cardoso e Rui David. Mais informações
Lamego, Teatro Ribeiro Conceição (Largo de Camões), a partir das 15h00

Event | 9 de June

Programa: Sessão de abertura | Nuno Rogeiro em conversa com Maria Miguel Cabo | A Poesia é uma arma carregada de Futuro por Pedro Lamares. Mais informações
Lamego, Teatro Ribeiro Conceição (Largo de Camões), a partir das 18h00

Artigo | 9 de June

Na abertura do debate sobre a proposta do Bloco, Fabian Figueiredo defendeu que Portugal deve aprender com os modelos do Canadá, EUA e Uruguai.

Event | 9 de June

Com Catarina Martins (coordenadora nacional do Bloco de Esquerda), Fernando Pinho (cabeça de lista à Câmara Municipal de Setúbal), Vítor Rosa (cabeça de lista à Assembleia Municipal de Setúbal) e Francisco Sousa (cabeça de lista à Junta de Freguesia de São Sebastião). Mais informações
Setúbal, Miradouro de São Domingos, 11h00.

Audio | 9 de June

Nascido há 120 anos, a 18 de abril de 1901, em Vila Viçosa, Bento de Jesus Caraça deixou-nos uma obra invulgar, marcada por um profundo empenho cultural e político. No episódio do podcast desta semana, Fernando Rosas e Mariana Carneiro conversam com a professora universitária e investigadora Helena Neves sobre este homem ímpar da nossa História. Conversa com Helena Neves, conduzida por Fernando Rosas e Mariana Carneiro.

Artigo | 9 de June

“Não venham”, foram as declarações da vice-presidente dos EUA na Guatemala. Alexandria Ocasio-Cortez, tal como vários coletivos de defesa dos direitos humanos, já refutaram os comentários de Kamala Harris.

Artigo | 9 de June

Os trabalhadores prometem lutar “até ao fim” pelos seus postos de trabalho depois da Galp decidir encerrar a refinaria de Matosinhos e concentrar a sua atividade em Sines.

Artigo | 9 de June

Numa comparação entre 14 dos 28 Planos de Recuperação e Resiliência entregues pelos países a Bruxelas, o documento português é o que menos vai apostar na transição verde.

Artigo | 9 de June

Neste momento existem seis processos em curso que podem terminar com a devolução dos valores cobrados ilegalmente aos utentes do SNS.