Artigo | 25 de April

“No momento em que vemos narrativas fascistas a ressurgir, reivindicamos as nossas escolas, universidades e politécnicas como espaços de liberdade e igualdade”, pode ler-se no manifesto lançado pelos jovens do Bloco e disponível para subscrição.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de April

Se há uma certeza no mundo financeiro, é que um escândalo nunca vem só. Depois da Archegos foi a vez da Greensill, dois estrondos monumentais nos mercados financeiros dos EUA e do Reino Unido.

Fotogalerias | 25 de April
Fotos de Ana Mendes
Artigo | 25 de April

“Quando a rua se fez rio", porque o povo de Lisboa corria nela como a água de diques rebentados, a Emissora Nacional já tinha difundido pelo menos três apelos dos capitães de Abril para toda a gente ficar em casa. Mas a hora não era, não podia ser, de confinamento. Por António Louçã.

Artigo | 25 de April

Num mês, o número casos diários multiplicou-se por oito e o de mortes por dez. E há quem defenda que os números oficiais não dão conta da dimensão da tragédia. Os hospitais dizem que o oxigénio se esgota e que não há camas. As listas de espera dos crematórios aumentam.

Artigo | 25 de April

A fábrica de Vila do Conde já tinha despedido metade dos trabalhadores em janeiro. Os outros, que têm dois meses de salários em atraso, seguem agora o mesmo caminho.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de April

O país exige uma resposta qualificada no combate à corrupção, esse deve ser um desígnio nacional. Não podemos falhar.

Artigo | 25 de April

Os 21,6 mil milhões de euros pagos por apenas três das grandes farmacêuticas aos seus acionistas o ano passado dariam para vacinar pelo menos 1,3 mil milhões pessoas.

Artigo | 25 de April

Catarina Martins comentou as intervenções da sessão do 25 de Abril, considerando importante que o Presidente afirme que “a história de Portugal não deve ser vista como um desfile de heróis”. Destacou ainda a relevância dada ao combate à corrupção nas intervenções notando que esta tem de ser mais que uma “proclamação”.

Artigo | 25 de April

Na sessão comemorativa do 25 de Abril, Beatriz Gomes Dias considerou a democracia “o mais essencial dos bens comuns de um povo”, sublinhando que esta “não está à venda” e que é preciso lutar por ela “todos os dias”.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de April

Beatriz Pinheiro foi uma pioneira do movimento moderno de emancipação feminina em Portugal. Nascida em 1871, defendia causas como o direito das mulheres ao trabalho remunerado, ao salário justo, à educação e ao ensino.

Artigo | 25 de April

Um relatório do ICOMOS colocou esta zona na lista do património em perigo. O partido questiona o governo sobre que medidas pretende implementar para salvaguardar o Centro Histórico da cidade.