Event | 15 de April

Porto Canal, 23h.

Event | 15 de April

O debate conta com a moderação de Mariana Carneiro e a participação de: Moção A - Catarina Martins; Moção C - Américo Campos; Moção E - Ana Sofia Ligeiro; Moção N - Pedro Pereira Neto; e Moção Q - Frederico Mira. Este debate é organizado pelo Esquerda.net e será transmitido a partir das 21h no Facebook, em: https://www.facebook.com/Blocodeesquerdaoficial

Artigo | 15 de April

Várias entidades representativas criticam a proposta do Governo para o regime de Segurança Social do novo Estatuto. “Não prevemos qualquer adesão e eficácia”, dizem as organizações em comunicado conjunto.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de April

Os médicos estão a mudar, pelas suas gerações mais novas. E essa é a tragédia da elite conservadora que tem dominado as suas estruturas dirigentes: têm os dias contados!

Artigo | 15 de April

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta quinta-feira que a próxima fase de desconfinamento avança para quase todo o país. Há sete concelhos que não passam para a próxima fase e quatro retrocedem para a anterior.

Artigo | 15 de April

A psicóloga clínica de 36 anos e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência substitui Sandra Cunha na bancada parlamentar bloquista.

Artigo | 15 de April

O escritor e dramaturgo francês morreu a 15 de abril de 1986. Criou uma mitologia pessoal marcada por escândalos. A sua prosa caracteriza-se pelo uso da linguagem do "bas fond". Empenhou-se na defesa dos trabalhadores imigrantes em França e na causa dos palestinianos. Por António José André.

Vídeo Esquerda | 15 de April

Beatriz Gomes Dias apresentou as propostas do Bloco para tornar a violação como crime público e para o reforço das medidas de proteção das vítimas de violência doméstica.

Artigo | 15 de April

O Bloco de Esquerda está a preparar uma iniciativa legislativa para proteger as pessoas LGBTI destas práticas nefastas que vão contra a sua liberdade, os seus direitos e a sua saúde.

Artigo | 15 de April

A jornalista Fátima Mimbire denunciou ao Esquerda.net a tentativa de controlo dos media e a perseguição aos jornalistas. E defendeu que os interesses económicos que convergem em Cabo Delgado “encontraram na província um terreno fértil em conflitos que enviesa a compreensão sobre o fenómeno”. Por Mariana Carneiro.

Artigo | 15 de April

Estes trabalhadores exigem, entre outras reivindicações, a prorrogação de todas as bolsas de investigação e a integração dos trabalhadores científicos nas respetivas carreiras. A concentração terá lugar às 14h junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Artigo | 15 de April

O campo popular teve uma clara maioria na primeira volta das eleições, mas a divisão permitiu que um ex-banqueiro fosse eleito presidente. Como é possível que uma parte importante dos votos do campo popular não tenha ido para Andrés Arauz? Por Éric Toussaint

Artigo | 15 de April

A empresa têxtil apresentou o pedido após quebra de vendas superior a 60%, devido à pandemia, e pretende avançar com um plano de recuperação. Sindicato foi apanhado de surpresa e vai realizar plenários a partir da próxima segunda-feira.

Artigo | 15 de April

O apelo em defesa da proposta feita pela Índia e África do Sul na Organização Mundial do Comércio é assinado por mais de 70 ex-chefes de Estado e de Governo e 100 laureados com o Nobel.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de April

As duas notícias vieram em catadupa: a justiça do Reino Unido determinou que os trabalhadores da Uber passem a ter contrato com a empresa, recebendo pelo menos o salário mínimo, Segurança Social e férias pagas, e em Espanha o Supremo Tribunal também impôs o contrato.

Artigo | 15 de April

Os partidos conservador e social-democrata que alternavam no governo sofreram perdas significativas, a extrema-direita implodiu e os movimentos populistas e que apostaram na retórica do combate à corrupção tiveram um excelente resultado. Por Jorge Martins.