Artigos Opinião Esquerda

Os trabalhadores que recolhem o lixo produzido pelos munícipes do concelho de Almada não são devidamente respeitados nem devidamente remunerados.

Artigo

Depois de forte pressão interna, Joe Biden desiste da corrida presidencial e apoia a sua atual primeira-ministra. Enquanto os democratas lembram o legado de Biden, os republicanos pedem a sua demissão imediata.

Artigo

Daria Saburova escreveu um fascinante estudo de campo (realizado durante três meses) sobre a cidade mineira de Kryvih Rih, centrado no trabalho voluntário de resistência das mulheres da classe trabalhadora da cidade.

Artigo

Estudar os textos de Edmund Burke, o pai do conservadorismo moderno, revela algo importante: que o pensamento intelectual de direita não vai muito além de alguns pseudo-argumentos sobre a defesa de relações sociais convencionais e hierarquias tradicionais.

Artigo

Embaixador israelita esteve presente na inauguração do museu em memória do cônsul português que salvou milhares de vidas na Segunda Guerra Mundial. Associação OLHO VIVO fala em "insulto à memória do cônsul e aos sobreviventes do Holocausto".

Artigos Opinião Esquerda

A Esquerda tem que reinventar-se e levar a Luta para as ruas e para todos os locais onde os Homens e Mulheres de Esquerda intervêm. Juntos construiremos uma Região da Madeira Melhor!

Artigo

Sequestrada pelo interesse egoísta do capital, nova tecnologia não impulsiona economias, nem eleva a produtividade. Apenas aliena o trabalho e concentra riquezas.

Artigo

Chega e PSD/CDS-PP/PPM aprovaram medida que discrimina crianças cujos pais estão desempregados. Bloco/Açores crítica a medida e quer enviar para o Tribunal Constitucional.

Artigo

É uma das cruéis ironias da história que aqueles que afirmam falar em nome das vítimas do genocídio nazi sejam perpetradores da mais horrível campanha de extermínio da história do colonialismo contemporâneo. O seu comportamento é uma fonte de inspiração para a extrema-direita no mundo de hoje. Tornaram o genocídio novamente comum.

Artigo

Cinco ativistas receberam penas entre quatro e cinco anos de prisão por planearem uma ação direta. Juiz fala em "fanatismo", ativistas lamentam que "ação tenha sido necessária".