Artigo | 14 de November

Jacinto Palma Dias, falecido a 11 de setembro vítima de doença oncológica, considerava-se um “lavrador de letras”. Foi resistente antifascista, exilado político, professor de história, escritor. O Esquerda.net reproduz um conjunto de textos do autor sobre a sua experiência universitária em Coimbra (1967-1969).

Artigo | 14 de November

Para este sábado foram agendados protestos em Lisboa, Setúbal e Guimarães dos setores da hotelaria, restauração, arte e cultura. Isabel Pires esteve presente esta manhã no Rossio, alertando para a necessidade de respostas “rápidas e robustas”. O Bloco reúne segunda-feira com a AHRESP.

Artigo | 14 de November

Embora sejam os grandes responsáveis pela morbilidade e pela mortalidade em países como Portugal, as doenças não transmissíveis continuam a ser o parente pobre da saúde. Hoje, dia mundial da diabetes, José Manuel Boavida (médico e presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal) conversa com Marisa Matias.

Artigo | 14 de November

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal acusa a Auchan de não respeitar os direitos dos trabalhadores e apela à intervenção das autoridades competentes para “repor a legalidade”. Lucros do grupo Auchan cresceram durante a crise pandémica.

Artigo | 14 de November

Esta sexta-feira, centenas de pessoas juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, em protesto contra a ausência de medidas que respondam à crise nestes setores. Maria Manuel Rola defende que é necessário garantir apoios a fundo perdido e reduzir as rendas, sendo essencial manter os postos de trabalho.