Artigo | 2 de November

Em entrevista à RTP, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que é “desaconselhável voltar a um estado de emergência como o de abril e maio” e descartou o confinamento total.

Artigos Opinião Esquerda | 2 de November

A questão é uma de entre a quarentena de perguntas que a escritora e poeta Regina Guimarães nos faz no seu “Jogo do Desconfinamento”, que acaba de vir a lume no último dos “Cadernos da Pandemia”, que o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto vem publicando.

Artigo | 2 de November

Numa carta enviada à Direção do Chega, Orlando Lima apresenta a demissão e pede desculpa aos eleitores açorianos pela interferência de André Ventura, a quem acusa de querer "ganhar uns pontos junto do eleitorado continental”.

Artigo | 2 de November

Depois de semanas de negociações com os sindicatos em que insistia que a proibição dos despedimentos só poderia ir até janeiro, o primeiro-ministro Conte cedeu.

Artigo | 2 de November

Catarina Martins afirmou que o Bloco analisará com cuidado o texto que for proposto. A coordenadora bloquista sublinhou a importância de reforçar o Serviço Nacional de Saúde e a utilização dos recursos do setor privado e social da saúde, através da requisição civil.

Artigo | 2 de November

A deputada bloquista Isabel Pires aponta que nos “últimos meses os agentes do setor provaram que é possível termos a realização de feiras e mercados” e questiona o executivo sobre a intenção de voltar a proibir feiras e mercados.

Audio | 2 de November

Mário Castelhano era um trabalhador ferroviário, militante anarco-sindicalista, diretor do jornal A Batalha e um anti-fascista que lutou por uma frente comum de opositores ao regime salazarista. Foi um dos 32 portugueses que morreram no campo de concentração do Tarrafal. Uma história contada por Álvaro Arranja e lida por Carlos Carujo.

Artigo | 2 de November

Na refinaria de Matosinhos, a administração da Galp suspendeu a atividade e está a impor aos trabalhadores que sejam descontados os dias sem trabalho a que têm direito durante este período. A denúncia é do despedimentos.pt

Artigo | 2 de November

A decisão do Governo sobre novas regras para 121 concelhos proíbe nessas áreas as feiras e mercados de levante. Federação de feirantes acusa o executivo de lhes “tirar o pão” e convoca manifestação para Lisboa.

Artigo | 2 de November

Arriscou a vida em Beirute, no Irão, Iraque e Afeganistão, cobriu os conflitos em Belfast e a Revolução em Lisboa. Mais do que notícias, os leitores de Fisk procuravam a sua leitura crítica dos acontecimentos que testemunhava.

Artigo | 2 de November

As Guerrilla Girls são um coletivo artístico feminista nascido em 1985, em Nova Iorque, em reação a uma exposição do ano anterior, “An International Survey of Recent Painting and Sculpture”, no MoMA. Artigo de Francisco Louçã

Artigo | 2 de November

Detidas na manifestação de 24 de outubro, as 103 pessoas estiveram durante uma semana em condições deploráveis, sem sequer poderem tomar banho. 26 pessoas foram absolvidas. Nova manifestação está convocada para 11 de novembro.

Artigos Opinião Esquerda | 2 de November

Do lado do Governo, a velha máxima de torcer os números até eles dizerem o que queremos falhou desta vez.