Artigo | 22 de October

Em audição parlamentar sobre a revisão do contrato de serviço postal universal, os representantes da imprensa regional alertam que os atrasos sistemáticos dos Correios já levaram a uma quebra acentuada de assinantes.

Artigo | 22 de October

A Unidade Técnica de Apoio Orçamental analisou a proposta do Governo para o OE'2021 e concluiu que dos 1.947 milhões de euros apresentados como novas medidas, apenas 499,3 milhões não correspondem a programas já previstos este ano.

Artigo | 22 de October

Em entrevista ao esquerda.net, Mariana Mortágua avalia a execução das medidas negociadas para o Orçamento deste ano e as principais divergências com o Governo na negociação do próximo Orçamento do Estado.

Artigo | 22 de October

É a terceira moção de censura em três anos. Num total de cinco moções desde o fim da ditadura, a moção apresentada pelo Vox é a que teve menos votos a favor. PP muda de estratégia e critica o partido de ultradireita.

Artigo | 22 de October

No debate parlamentar sobre uma proposta de referendo, José Manuel Pureza considerou que a iniciativa não quer fazer “nenhum debate sério, só habilidade política”. E reiterou que o Bloco rejeita referendos em caso de direitos fundamentais.

Artigo | 22 de October

A dirigente bloquista falecida no início deste ano é considerada “um dos rostos centrais da luta pela despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez nos Açores”. A homenagem é esta quinta-feira à noite no Teatro Micaelense, integrada na programação da Imprópria - Mostra de Cinema de Igualdade de Género.

Artigo | 22 de October

Depois da denúncia de que eleitores de Biden estão a receber emails intimidatórios assinados pela extrema-direita, os serviços secretos norte-americanos fizeram uma conferência de imprensa a acusar o Irão.

Artigo | 22 de October

A denúncia é do CESP, que organiza na sexta-feira uma ação de protesto no local. O sindicato revela ainda que empresas pretendem obrigar trabalhadores a tirar férias e usar banco de horas negativo.

Artigo | 22 de October

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Universidade do Minho juntam-se à Fundação Côa Parque neste estudo. O foco são as principais culturas agrícolas do Vale do Côa.

Artigo | 22 de October

Em causa está a norma da Lei Cristas que permite que o senhorio termine um contrato de arrendamento antigo, caso o inquilino não responda em 30 dias. Acórdão do Tribunal Constitucioal abre um precedente para futuras decisões dos tribunais.

Artigo | 22 de October

“Um conto de fadas para toda a gente” é uma antologia de 17 contos tradicionais adaptados para apresentarem heróis que não costumam protagonizar histórias infantis. Procura mostrar a diversidade humana. Chocou o regime de Orbán e os seus apoiantes e tornou-se alvo de perseguição.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de October

O relatório sobre o progresso da igualdade entre mulheres e homens no trabalho e na formação profissional parece não servir de nada quando se trata de elaborar o Orçamento de Estado que tem o poder de combater essas mesmas desigualdades.

Artigo | 22 de October

O orçamento do programa do governo de apoio ao acesso à habitação para os mais carenciados em 2019 e 2020 foi de 176 milhões de euros. Apenas 13,1 milhões foram gastos.