Artigo | 11 de October

Na primeira marcha LGBTI+ a realizar-se desde o início da crise pandémica, e respeitando as precauções de distanciamento, centenas de pessoas em Viseu juntaram-se para “celebrar a liberdade sexual e reivindicar a igualdade na sociedade”, disse a deputada Fabíola Cardoso.

Artigo | 11 de October

A nacionalização de 71,73% da empresa teve lugar em julho com a compra de capital da sociedade Winterfell 2, indiretamente controlada por Isabel dos Santos.

Artigo | 11 de October

Apesar do preço da carne ter aumentado, diz o sindicato do setor, a empresa da Azambuja vai diminuir em dois terços o pagamento das horas extraordinárias. Os trabalhadores dizem que é injusto para quem esteve na linha da frente na altura do confinamento devido à pandemia.

Artigo | 11 de October

Os primeiros meses de pandemia, em que o confinamento fez com que o rendimento dos trabalhadores a recibos verdes fosse nulo ou muito reduzido, explicam estes baixos valores para quem tiver filhos a partir de outubro. Segundo o Instituto da Segurança Social, não há previsão de alteração da fórmula de cálculo.

Artigo | 11 de October

Em 12 de outubro de 1940, morria no Campo de Concentração do Tarrafal, a prisão política mais sinistra da ditadura de Salazar, o sindicalista Mário Castelhano, dirigente da Confederação Geral do Trabalho. Artigo de Álvaro Arranja