Artigo | 11 de October

Na primeira marcha LGBTI+ a realizar-se desde o início da crise pandémica, e respeitando as precauções de distanciamento, centenas de pessoas em Viseu juntaram-se para “celebrar a liberdade sexual e reivindicar a igualdade na sociedade”, disse a deputada Fabíola Cardoso.

Artigo | 11 de October

A Plataforma exige a demissão de Nuno Artur Silva por este ter atribuído a criação do próximo plano estratégico para o setor a uma "consultora privada" inglesa. E exigem que a votação das alterações à Lei do Cinema, que oferecem uma borla às plataformas de streaming e irá reduzir as verbas para o cinema, seja adiada.

Artigo | 11 de October

O reintegracionismo galego defende a convergência desta língua com o português, principalmente adotando a sua ortografia, por razões históricas e também para garantir o seu futuro. Entrevista a Eduardo Maragoto, presidente da Associação Galega da Língua.

Artigo | 11 de October

A nacionalização de 71,73% da empresa teve lugar em julho com a compra de capital da sociedade Winterfell 2, indiretamente controlada por Isabel dos Santos.

Artigos Opinião Esquerda | 11 de October

A decisão do PS de navegar à vista após a vitória nas últimas eleições, rejeitando acordos escritos à Esquerda para os quais (pelo menos) o Bloco de Esquerda sempre se mostrou disponível, criou condições para que uma crise política pudesse estar sempre ao virar da esquina.

Artigo | 11 de October

Apesar do preço da carne ter aumentado, diz o sindicato do setor, a empresa da Azambuja vai diminuir em dois terços o pagamento das horas extraordinárias. Os trabalhadores dizem que é injusto para quem esteve na linha da frente na altura do confinamento devido à pandemia.

Artigo | 11 de October

O vice-presidente do governo espanhol e secretário-geral do Podemos, Pablo Iglesias, descartou a hipótese de ser investigado pelo Supremo Tribunal no “caso Dina”, descrevendo-a como parte de uma longa campanha para desacreditá-lo, derrubar o governo de coligação de esquerda e obstruir as suas reformas.

Artigo | 11 de October

Os primeiros meses de pandemia, em que o confinamento fez com que o rendimento dos trabalhadores a recibos verdes fosse nulo ou muito reduzido, explicam estes baixos valores para quem tiver filhos a partir de outubro. Segundo o Instituto da Segurança Social, não há previsão de alteração da fórmula de cálculo.

Artigo | 11 de October

Em 12 de outubro de 1940, morria no Campo de Concentração do Tarrafal, a prisão política mais sinistra da ditadura de Salazar, o sindicalista Mário Castelhano, dirigente da Confederação Geral do Trabalho. Artigo de Álvaro Arranja

Artigo | 11 de October

As mulheres e meninas são a maioria na maior parte das formas de escravatura moderna: 99% de todas as vítimas de exploração sexual, 84% das vítimas totais de casamentos forçados e 58% das vítimas de trabalho forçado, denuncia a ONU.