Artigo | 17 de September

O ator Bruno Candé, assassinado em julho, ia celebrar o seu 40º aniversário. Em homenagem, oito teatros doarão à sua família as receitas da bilheteira de sexta-feira. Proposta bloquista de criação de uma placa evocativa foi chumbada na Assembleia Municipal de Loures.

Artigo | 17 de September

A moção apresentada pelo Bloco defende uma "estratégia integrada" e o efetivo aumento da capacidade real de acolhimento de refugiados, de forma a avaliar a receção de mais pessoas do campo de Moria, na Grécia. Proposta foi aprovada na véspera da visita de Marisa Matias a Moria.

Artigos Opinião Esquerda | 17 de September

Fica a dúvida se os filhos dos emigrantes portugueses são menos alunos que os alunos portugueses.

Vídeo Esquerda | 17 de September
Event | 17 de September

Ver evento de Facebook.
Évora, Praça do Giraldo, 17h.

Artigo | 17 de September

O projeto do Bloco de Esquerda, debatido esta quinta-feira, estende as proteções extraordinárias dos inquilinos, definidas no início da crise pandémica, até ao final de 2020. PS declarou apoio à iniciativa.

Artigo | 17 de September

Os 29 oficiais da polícia alemã foram suspensos enquanto são investigados por partilha de propaganda de extrema-direita em grupos de mensagens online. Os representantes sindicais consideram a revelação “insuportável”.

Artigo | 17 de September

Num relatório arrasador, a Organização das Nações Unidas relembra os objetivos definidos em 2010, analisa o que foi feito e alerta que isto coloca em causa os acordos de Paris.

Artigo | 17 de September

Estas eleições foram convocadas pelo governo de Maduro e nelas irão participar várias alianças e partidos. A oposição de direita de Guaidó apela ao boicote eleitoral, mas este não é seguido por Capriles nem por outros apoiantes. A administração Trump insta a oposição venezuelana a manter-se unida. Por Carlos Santos

Artigo | 17 de September

Numa mensagem pública esta quarta-feira, o Papa Francisco lamentou que os cuidadores de idosos ou de pessoas mais fracas "não recebam o reconhecimento ou a remuneração que merecem".

Artigo | 17 de September

Face ao diploma que permite o desfasamento de horários nas empresas, o Bloco de Esquerda quer uma "alteração legal" que, permitindo evitar ajuntamentos, "proteja os trabalhadores de abusos patronais". A CGTP considerou “inaceitável” entregar “um poder unilateral às entidades patronais sem haver uma negociação” com os representantes dos trabalhadores.

Artigos Opinião Esquerda | 17 de September

Fazer política é escolher que interesses se defende. André Ventura diz representar "o português comum", mas na verdade quer proteger os interesses dos ricos que querem pagar menos impostos.

Artigo | 17 de September

Em três meses de confinamento, mais de 60% dos jovens terão sido vítimas de cyberbullying, concluiu o estudo “Cyberbullying em Portugal durante a pandemia da covid-19”. Os danos provocados deixam os agressores indiferentes ou mesmo alegres.

Artigo | 17 de September

Apesar dos despachos estarem prontos, o Ministério das Finanças não conclui o processo de vinculação destes trabalhadores da Rádio e Televisão de Portugal. O deputado Jorge Costa questiona o governo e exige que “a integração destes trabalhadores seja resolvida imediatamente”.

Artigo | 17 de September

Segundo denúncias enviadas ao despedimentos.pt, a administração da empresa têxtil sediada no concelho de Belmonte faltou ao pagamento de salários e está a obrigar os funcionários a pedir por sua iniciativa a suspensão do contrato de trabalho.