Artigo | 1 de September

Em entrevista ao esquerda.net, Maria Mire fala sobre o filme que marca a sua estreia na realização. “Parto sem Dor”, em competição no Indie Lisboa e que será exibido na quinta-feira no Cinema São Jorge, é uma homenagem a Cesina Bermudes, médica obstetra, feminista e resistente antifascista. Por Mariana Carneiro.

Artigo | 1 de September

No parecer aprovado esta terça-feira, o primeiro instrumento usado para financiar o orçamento europeu é o das licenças de emissões poluentes. Marisa Matias critica o "erro de continuar a adiar o combate às alterações climáticas.”

Artigo | 1 de September

O Núcleo Concelhio do Bloco de Esquerda da Covilhã contesta a incerteza da situação atual da mobilidade urbana do concelho, particularmente no que diz respeito aos transportes públicos. Artigo publicado em Interior do Avesso

Artigos Opinião Esquerda | 1 de September

A questão não é a de determinar se Portugal é ou não racista, mas sim a de reconhecer que há racismo em Portugal e a de decidir se queremos um país onde pessoas são quotidianamente discriminadas e excluídas.

Artigo | 1 de September

Começa esta sexta-feira a 8ª edição da Sementeira, iniciativa de divulgação artística e cultural na cidade de Viseu. Às 21h, Catarina Martins participa na sessão "Vencer a Crise" nos jardins da Casa do Miradouro.

Artigo | 1 de September

Mariana Mortágua defende que não há nenhuma razão para que o relatório entregue ao Parlamento se mantenha confidencial. Quanto ao conteúdo da auditoria, ele deixa sem resposta a questão essencial: está a Lone Star a enganar os contribuintes portugueses?

Event | 1 de September

Com Joana Mortágua, deputada do Bloco, Wilson Ramos, Benedito Tadeu César, Guilherme Boulos e Tarso Genro. A iniciativa será transmitida em direto na página de facebook do Instituto Novos Paradigmas a partir das 23h (hora de Lisboa). Ver cartaz.

Artigo | 1 de September

A central sindical agendou uma ação nacional de luta a decorrer em todos os distritos e regiões autónomas em defesa de aumentos salariais.

Artigo | 1 de September

Três dias depois de ter vencido o Festival de Pesaro, em Itália, o filme é exibido esta terça-feira pela primeira vez em Portugal no âmbito da competição nacional do Festival IndieLisboa.

Artigo | 1 de September

A Agência Europeia de Produtos Químicos (ECHA) está a preparar, desde 2018, uma proposta para proibir os microplásticos em produtos vendidos na União Europeia, mas os ambientalistas denunciam cedências à indústria.

Artigo | 1 de September

A gigante tecnológica e o governo mantêm o braço de ferro sobre a proposta de regulamentação que exige a partilha das receitas publicitárias com os órgãos de comunicação social australianos.

Artigo | 1 de September

Para a Associação D3 – Defesa dos Direitos Digitais, a aplicação de telemóvel transmite uma falsa sensação de segurança e abre um “perigoso precedente de permitir que Google e Apple se tornem uma componente dos protocolos de saúde pública”.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de September

A crise da Covid-19 expôs as enormes fragilidades da ministra no que respeita à realidade dos lares e na resposta aos trabalhadores independentes.