Artigo | 16 de August

Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil denuncia que "há meses que simplesmente não estão declarados". O mesmo se passa com os trabalhadores subcontratados pela Crewlink, empresa de trabalho temporário cuja única cliente é a Ryanair.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de August

A Lone Star procura vender rapidamente, seja a que preço for, para que as vendas decorram dentro do tempo em que o Estado é avalista.

Artigo | 16 de August

Fazem publicidade para vender máscaras mas não as facultam aos trabalhadores, apresentam como novidades medidas implementadas há anos, anunciam contratações de trabalhadores que não aconteceram. A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações diz que há “uma enorme campanha” para “limpar a triste imagem” dos CTT.

Artigo | 16 de August

A negação do Holocausto é uma ferramenta deliberada, utilizada para deslegitimar o sofrimento do povo judeu e perpetuar anti-semitismo. E as redes sociais têm de escolher se querem fazer dinheiro ajudando a espalhar estas teorias ou se tomam uma posição ética, diz o Instituto para o Diálogo Estratégico.

Artigo | 16 de August

O confinamento acabou mas os espectadores não voltaram às salas de cinema. As empresas podem vir a ter perdas no valor de 64 milhões de euros.

Artigo | 16 de August

Segundo a Anacom, entre julho de 2019 e julho de 2020 as queixas sobre o setor das comunicações eletrónicas aumentaram 36%. Nos serviços postais aumentaram 70%.

Artigo | 16 de August

A Associação Montalegre Com Vida convocou o protesto salientado que a área é reserva da biosfera e que a exploração mineira pode causar perda de empregos agrícolas e no turismo e escassez de água.

Artigo | 16 de August

A Igreja Universal do Reino de Deus é acusada de fraude fiscal entre outros crimes. Centenas de bispos angolanos tinham já rompido com a liderança de Edir Macedo protestando contra a fuga de capitais e a obrigatoriedade de vasectomia para os pastores.

Artigo | 16 de August

A publicação satírica mostrava, entre outros, um elemento fardado numa manifestação de extrema-direita. Luís Pedro Nunes, o seu diretor, acha que é absurdo que perante acontecimentos “verdadeiramente graves” a PSP pense que o assunto mais importante era este cartoon.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de August

Os últimos meses já demonstraram que o combate à covid-19 será feito de avanços e recuos. O caminho será longo, duro e desgastante. Para que seja bem-sucedido, a transparência, a coerência e a decisão com base no melhor conhecimento científico são essenciais.

Artigo | 16 de August

Agosto e setembro são meses de queimadas na Amazónia. E se até julho já tinha ardido uma área superior em 34% à de 2019, agora os incêndios regressam em força. A comoção internacional, essa, está longe de ser equiparável à do ano passado.