Artigo | 28 de July

O responsável máximo no país pela veterinária pediu a demissão depois de duras críticas sobre a atuação da Direção-Geral da Alimentação e Veterinária na gestão dos canis ilegais. Maria Manuel Rola alerta que o Ministra da Agricultura também tem responsabilidade.

Artigo | 28 de July

O Fundo de Resolução, criado em 2012, para prestar apoio ao BES e ao Banif já realizou operações num valor de 7 mil milhões de euros. Novo Banco, até agora, já solicitou 2,9 dos 3,89 mil milhões previstos.

Artigo | 28 de July

Se se ignorar o efeito provisões de compromissos do novo convénio coletivo, o lucro passa a ser de 861 milhões de euros, um aumento de 11%. As queixas contra a Endesa junto da ERSE aumentaram 45% este ano.

Artigo | 28 de July

O fundo de investimento que adquiriu os imóveis, sediado nas ilhas Caimão, teve direito a preço de saldo: em vez de 631 milhões de euros, pagou 364 milhões. Acresce que acabou por ser o Novo Banco a emprestar o dinheiro para a compra desses ativos. As perdas avultadas geradas pelo negócio foram cobertas pelo Fundo de Resolução.

Artigo | 28 de July

Testemunhos recolhidos pelo Público confirmam que o ator de 39 anos foi vítima de insultos racistas por parte do alegado homicida. Em Bissau, dezenas de jovens deitaram-se à frente da embaixada portuguesa, assinalando o brutal assassinato de que foi vítima Bruno Candé Marques.

Artigo | 28 de July

“Há pessoas todos os dias a ir embora porque estão de rastos, não aguentam”, denunciou Paulo Anacleto. O dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses defendeu que os jovens enfermeiros "devem ser de imediato admitidos" nas unidades do Serviço Nacional de Saúde assim que acabam o curso.