Artigo

O dia foi de greve destes trabalhadores e de uma concentração. Os dirigentes sociais pronunciaram-se contra os “salários de miséria” e Mariana Mortágua destacou que para além disso há um “profundo desrespeito” das Misericórdias pelos seus trabalhadores.

Artigo

A entrada no governo do VVD ao lado da extrema-direita tinha suscitado um processo de expulsão que foi utilizado politicamente durante a campanha europeia. Enquanto o perfil das novas ministras da extrema-direita confirma o extremismo, no Parlamento Europeu o CRE ultrapassou os liberais em número de eurodeputados.

Artigo

No país que mais horas trabalha por semana na Europa, a direita invoca a “falta de pessoal especializado” para possibilitar ainda mais o aumento do tempo de trabalho.

Artigo

Dois trabalhadores viram reconhecido o vínculo laboral mas a empresa anunciou imediatamente que vai recorrer. Ao longo dos últimos meses, vários casos têm vindo a ser decididos em sentidos diferentes sendo sempre sujeitos a recurso. Num dos já decididos, a Relação de Évora dá razão ao estafeta.

Artigo

A entidade com uma história ligada a Isabel do Santos e ao seu sócio Fernando Teles justifica a decisão com a dificuldade de comprar divisas. O Banco Nacional de Angola diz que vai ouvir os seus responsáveis para perceber as verdadeiras razões dos despedimentos.

Artigo

Numa carta aberta à estrutura sindical querem recuperar a “matriz original” da central sindical, defendendo “democracia interna”, “participação sem discriminação”, “transparência”, “autonomia e independência”.

Artigos Opinião Esquerda

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode ser ironia divina!) - para chantagear os partidos da oposição e atemorizar o povo. A questão que se coloca agora é se a República, enganada pela personificação da Autonomia, irá voltar a escorregar na casca de banana?

Artigo

Na mensagem lida na celebração do Dia do Médico, lembraram a carta aberta enviada em dezembro por mais de mil profissionais de saúde a exigir à Ordem dos Médicos que tome posição, ainda sem resposta.

Artigo

A extrema-direita enfrenta a condenação pela fraude dos “kits de campanha” e o julgamento do caso da “preferência nacional”. Enquanto isso, os jornais mostram os seus candidatos negacionistas das alterações climáticas, putinistas e antissemitas.

Audio

O recém-lançado relatório do OEDT para 2024 está em destaque na última edição da temporada 2023/24 do podcast das notícias canábicas.