Artigo | 11 de July

No debate parlamentar que levou os vários partidos a apresentarem projetos de lei sobre financiamento dos partidos, com uma proposta do Bloco para eliminar a isenção do IMI e IMT chumbada por PS, PSD, PCP e PEV.

Artigo | 11 de July

A notícia, avançada pelo Diário de Notícias, revela que Daniel Traça é simultaneamente diretor em exclusividade da faculdade de Economia da Universidade Nova e, simultaneamente, é administrador do Banco Santander, com a permissão do Reitor. E não é caso único de conflito de interesses.

Artigos Opinião Esquerda | 11 de July

Em Dezembro de 2019, o Grupo TAP dava trabalho directamente a mais de 14 mil trabalhadores, 9 mil na TAP SA e os restantes nas outras empresas do Grupo, fazendo assim depender mais de 35 mil pessoas directamente.

Artigo | 11 de July

Em conferência de imprensa no final da reunião online da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins destacou as condições do trabalho e os serviços públicos como o centro da “resposta que a esquerda deve dar à crise”.

Artigo | 11 de July

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a Plataforma do Cinema revela surpresa pela ausência de discussão do governo com o sector e alerta que “a decisão de não taxar os operadores de serviço audiovisual a pedido é uma desastrosa opção política”.

Artigo | 11 de July

A Human Rights Watch denunciou a detenção esta sexta-feira de dezenas de jornalistas na Rússia que protestavam contra a repressão do jornalismo. As autoridades invocaram medidas de saúde pública para fundamentar a detenção.

Artigo | 11 de July

Vou no banco de trás, não estou atento à estrada, não ouço as conversas das pessoas que vão comigo na carrinha. Não sei se parámos por causa de um semáforo, se o carro da frente abrandou, se alguém ia a atravessar a estrada e tivemos de parar. Por José Luís Peixoto, no seu blogue de viagens.

Artigo | 11 de July

O Interior do Avesso irá promover, na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, pelas 21H00, um encontro online sobre a causa ambiental. Ambiente do Avesso? O panorama ambiental do interior é o mote para a discussão.

Audio | 11 de July

Vários são os mitos sobre as mulheres e o movimento feminista. Neste episódio, Virgínia Baptista é a convidada de Fernando Rosas para uma conversa moderada por Andrea Peniche sobre dois desses mitos, na perspetiva de esclarecer aquilo que o senso comum e a preguiça intelectual insistem em reproduzir.

Artigo | 11 de July

São catorze meses seguidos de recordes de desflorestação. No mês de junho passado foi batido o recorde mensal de junho de 2016, com mais de mil quilómetros quadrados destruídos, confirmam os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Artigos Opinião Esquerda | 11 de July

O negacionismo não se deve à ignorância: é um instrumento político de massas bem desenhado pela extrema-direita.

Artigo | 11 de July

Os educadores precários de Serralves, alguns com mais de vinte anos de trabalho, não foram ouvidos pela ACT numa inspeção realizada em abril à Fundação, após a denúncia de ilegalidades. Audição dos trabalhadores é votada terça-feira no Parlamento.

Artigo | 11 de July

Neste artigo de 2015, que agora republicamos, Catherine Samary aborda "a homenagem às vítimas de Srebrenica, o pleno respeito da sua memória impõe que não se atenue a condenação do que remete certamente para crimes de guerra e contra a humanidade, mas requer também que se lhe dê um sentido político".

Artigo | 11 de July

Contratada recentemente sem oposição da CMVM, a nova administradora executiva da Galp veio do Conselho Fiscal da Wirecard, a gigante alemã envolvida num escândalo de gestão danosa e fraude financeira. Bloco pede avaliação de idoneidade.

Artigo | 11 de July

Um terço dos lémures em Madagáscar estão à beira da extinção e quase todos estão ameaçados devido à caça e a desflorestação. Craig Hilton-Taylor, responsável da IUCN, diz que “temos agora menos 10% da floresta original em Madagáscar”.