Artigos Opinião Esquerda | 4 de July

Mais alguns ossos de esqueletos a sair do armário.

Artigo | 4 de July

Pressionado por ser permissivo para com o discurso de ódio, o Facebook apagou mais de 300 contas deste movimento acusado de vários crimes, incluindo assassinatos.

Artigo | 4 de July

O Presidente da Câmara de Cascais propôs uma cerca sanitária aos transportes dos concelhos vizinhos com medição de temperatura. O Bloco de Esquerda de Sintra responde que é uma “proposta caricata” que “só serve para assustar as pessoas”.

Artigo | 4 de July

Catarina Martins lembrou que quando se devia estar a debater o orçamento para 2021, o PS “parece até preferir uma certa hostilidade à esquerda” e afirmou que pela parte do Bloco “colocamos a resposta estratégica à crise no centro de todas as nossas preocupações”.

Artigo | 4 de July

Rodrigo Duterte promulgou uma lei que toda a oposição filipina, as ONG’s de defesa dos Direitos Humanos e até as Nações Unidas consideram uma lei contra a liberdade de expressão, contra o ativismo político e social e uma ameaça a todas as pessoas que critiquem o presidente.

Artigo | 4 de July

Anexar mais 30% da Cisjordânia significa a retirada forçada e violenta de famílias que nela vivem e dela dependem para seu sustento, abastecimento de água, cultivo da terra, relações, afetos. Texto de Bárbara Caramuru.

Artigos Opinião Esquerda | 4 de July

Olhando para a tragédia que pode acontecer, será assim tanto pedir à comunidade internacional que, mesmo em tempos de pandemia, ponha os olhos na Palestina?

Vídeo Esquerda | 4 de July

Maria José Guedes trabalha num hostel onde recebe o salário mínimo. Desde o início da Covid-19 foi colocada em lay-off e deixou de receber o subsídio de alimentação. Para ela, tal como para muitas famílias monoparentais que ganham o salário mínimo, qualquer corte nos rendimentos é dramático.

Artigo | 4 de July

António Lima, coordenador do Bloco Açores denuncia que o Governo Regional não está a cumprir as medidas de combate à precariedade, propostas pelo partido e aprovadas na Assembleia Regional, que entraram em vigor em fevereiro de 2019.

Artigo | 4 de July

PS mais PSD, CDS e Chega votaram contra e chumbaram o projeto de resolução, apresentado pelo Bloco de Esquerda no parlamento, para cancelar os contratos de prospeção e produção de petróleo e gás nas áreas designadas de Pombal e Batalha.

Artigo | 4 de July

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusa agora as cadeias Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan, Lidl, Intermarché e E-Leclerc de prática equivalente a cartel, concertando preços com dois fornecedores de sumos.

Audio | 4 de July

A História está a repetir-se? Que características distinguem a extrema-direita do século XXI dos fascismos do século XX, e que atributos irmanam estes fenómenos políticos? O historiador Manuel Loff aceitou o nosso repto para debatermos as origens e os velhos novos perigos desta nova extrema-direita.

Artigos Opinião Esquerda | 4 de July

Ninguém se atreve a antecipar a dimensão da vaga de falências até ao final de 2020. Vai ser ela que irá determinar o nível de desemprego em 2020 e 2021.