You are here

Pesquisar

Artigo | 3 de March

Este Fórum será um espaço de troca de experiências, um lugar de encontro e de articulação entre as militâncias sindicais e contra a precariedade, feministas e LGBTIQ+, pela justiça ambiental e contra a crise climática, contra o racismo, pelo bem-estar animal, pela democracia e pelo direito a ter direitos.

Artigo | 3 de March

Em correção a esta notícia, esclarecemos que as multas aplicadas ao Vitória de Guimarães não se referem a insultos racistas, de acordo com nota de esclarecimento divulgada pela FPF. Os eventuais atos discriminatórios estão a ser alvo de processo disciplinar, instaurado em 18 de fevereiro.

Vídeo Esquerda | 3 de March

Conversa com Julio Calzada, Ex-Presidente da Junta Nacional de Drogas do Uruguai.

Artigos Opinião Esquerda | 3 de March

Estou do lado dos e das que entendem que, com menos nervosismo, a nova extrema-direita pode continuar a ser residual, mas à esquerda é bom que se perceba o que é velho e o que é novo e o que é “combate” e “guerra” nesta agenda ideológica.

Artigo | 3 de March

Enquanto as multinacionais manifestam preocupação com a agenda progressista de Sanders (e, em certa medida, de Warren), os que trabalham para elas simpatizam. Por Vicente Ferreira no blogue Ladrões de Bicicletas.

Artigo | 3 de March

Devido às alterações climáticas, metade das praias poderão deixar de existir até ao fim deste século. O alerta vem de cientistas do Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia e foi publicado esta segunda-feira na revista Nature Climate Change. Portugal, no pior cenário, pode perder 40% das suas praias.

Author | 3 de March
Artigo | 3 de March

Em Bruxelas, onde participou em reuniões do Grupo Parlamentar do GUE/NGL e do Agora o Povo, Catarina Martins criticou a União Europeia por ter entregue seis mil milhões de euros à Turquia, que utiliza os refugiados como arma, quando devia ter utilizado esse dinheiro para criar corredores seguros e acolher estas pessoas.

Artigo | 3 de March

O Presidente da Assembleia Municipal do Porto expulsou o representante do Bloco de Esquerda e impediu a presença de várias pessoas. Ao mesmo tempo, podia ouvir-se na sala a manifestação de solidariedade para com a mulher despejada de uma casa camarária na Ribeira com os dois filhos menores.

Artigo | 3 de March

O general “Kangamba”, sobrinho por afinidade do ex-presidente de Angola foi detido no sábado por “indícios da prática de crime de burla por defraudação” quando tentava fugir pela fronteira com a Namíbia. Através de um excerto do livro “Os Donos Angolanos de Portugal” damos a conhecer de quem é este membro da elite do país.

Artigo | 3 de March

Em 2019, a Anacom recebeu 28 mil queixas sobre serviços postais, um crescimento de 18%. Os CTT foram os mais visados com 83% das queixas. Num ano, 23 mil pessoas fizeram queixa da empresa. Sobretudo por atrasos nas entregas.

Artigo | 3 de March

O que esperar desta “Super Terça-Feira” das primárias democratas à corrida presidencial dos EUA? Sanders lidera à esquerda, enquanto à direita Biden recolhe apoio dos candidatos desistentes e Bloomberg estreia-se nas urnas. Artigo de Miguel Heleno, na Califórnia.

Artigo | 3 de March

As culturas intensivas de olival e amendoal tomaram conta da maior parte do perímetro de rega do Alqueva. Alberto Matos, do Bloco de Esquerda de Beja, acredita que as Câmaras devem tomar posição, que não pode ser “o vale tudo” e lembra que o Bloco tem um projeto de lei para regulamentar estas plantações.

Artigos Opinião Esquerda | 3 de March

O segundo mandato pode ser perigoso: a Trump só restará a ambição de enraizar uma nova cultura política que banalize um autoritarismo de tipo novo.

Event | 3 de March

Mesa redonda com Alexandra Lourenço, Francisca Figueira, Francisco d'Orey Manoel, José Subtil, Magda de Avelar Pinheiro, Teresa Lança e Vitor Carvalho Araújo. Moderação de Maria Luísa Cabral.
Lisboa, Biblioteca Nacional de Portugal, 17h30.

Artigo | 3 de March

A sul é a seca. A norte, em Cabo Delgado, é a violência de grupos armados. As colheitas estão ameaçadas em várias zonas de Moçambique. Segundo a Rede de Sistemas de Alerta Antecipado de Fome, estas regiões estão em crise alimentar. E só não é pior devido à ajuda humanitária.