O aumento de 582 euros na dedução específica para todos os contribuintes e o alargamento das deduções com os juros à habitação aos contratos celebrados após 2011, com atualização do valor da dedução, são as propostas apresentadas pelo Bloco para o debate parlamentar desta quarta-feira.

Artigo

É crucial reconhecer a diferença entre considerar as pessoas com doença como meros “pacientes” passivos e vê-los como "impacientes" – indivíduos dotados de um conhecimento único e uma experiência de vida valiosa, adquirida através da gestão diária da sua saúde.

Artigos Opinião Esquerda

O Abril é Agora denunciou que o tradicional Arraial dos Cravos, no Largo do Carmo, não se pode realizar por falta de apoio do executivo da autarquia lisboeta. Mas o apelo à participação continua para a noite de 24 de abril.

Artigo

PNV perdeu a vantagem sobre o EH Bildu e ambos elegeram o mesmo número de deputados. Resultado abre caminho à reedição do pacto de governo entre PNV e socialistas bascos.

Artigo

Após reunião com a ministra da Justiça, Fabian Figueiredo explicou que foram entregues à governante propostas relativas ao enriquecimento injustificado, offshores e Entidade para a Transparência.

Artigo

Estudo do FMI coloca Portugal como um dos países com rácio mais elevado de transmissão do aumento das taxas de juro para os clientes do crédito à habitação.

Artigo

João Salaviza, Renée Messora, Hyjño e Cru, protagonistas deste filme, falam sobre a sua experiência numa entrevista de Paulo Portugal que também aborda a resistência do povo indígena Krahô.

Artigo

Varoufakis foi proibido de visitar a Alemanha. Também a filósofa Nancy Fraser teve o seu convite para dar aulas na Universidade de Colónia cancelado. Onde estão então, neste contexto de censura e repressão, as vozes pela liberdade de expressão e contra o cancelamento?

Artigos Opinião Esquerda

85% das decisões de compra são inconscientes e as marcas sabem disso. Por isso utilizam todas as técnicas e ferramentas de neuromarketing à sua disposição para nos fazer comprar os seus produtos.

Artigo

Cinquenta anos depois do 25 de Abril de 1974, há perguntas que continuam a fazer sentido. Onde nasceu o 25 de Abril? Como manter esta memória viva de geração em geração? Qual é a liberdade que temos e a que queremos? Como fazer da Revolução dos Cravos futuro?

Vídeo Esquerda