Artigo | 20 de February

A associação Deco lançou uma campanha contra a cobrança de comissões sobre transferências MB Way, tendo já recolhido 34.501 reclamações a registar no site do Banco de Portugal.

Artigo | 20 de February

A chanceler alemã condenou o ataques que matou 10 pessoas na cidade de Hanau. Autor dos disparos foi encontrado morto e deixou manifesto de ódio racista e teorias da conspiração.

Artigos Opinião Esquerda | 20 de February

Em abril deste ano haverá um referendo no qual os chilenos decidirão se querem ou não uma nova Constituição. Esperemos que a primavera chilena triunfe nas urnas e que estes ventos de revolta e de mudança possam chegar aos seus vizinhos latinoamericanos.

Artigo | 20 de February

As forças do regime de Assad continuam a ofensiva sobre Idlib, apoiadas pelos bombardeamentos russos. Do outro lado, resiste-se com o apoio da artilharia turca e ensaiou-se uma contra-ofensiva. Há 900 mil refugiados e pelo menos 300 civis mortos.

Artigo | 20 de February

Após a aprovação dos projetos de lei sobre despenalização da morte assistida, a coordenadora do Bloco afirma que cabe ao parlamento fazer na especialidade “o que o país nos exige: uma lei cuidada e moderna e uma lei com todas as garantias”.

Artigo | 20 de February

A Associação Luso Brasileira de Juristas do Trabalho está a organizar um conjunto de Conferências de Homenagem ao Professor Jorge Leite nas quais são abordadas as recentes alterações ao Código do Trabalho. A próxima iniciativa terá lugar na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, a 5 de março.

Artigo | 20 de February

José Manuel Pureza começou a intervenção de apresentação do projeto de lei do Bloco sobre a eutanásia citando João Semedo. Leia aqui a intervenção completa.

Artigo | 20 de February

O Bloco de Esquerda do Porto critica a forma como Nuno Santos, chefe de gabinete da Câmara Municipal do Porto, reagiu às questões enviadas sobre o Teatro Municipal da cidade, recentemente acusado de censura.

Audio | 20 de February

Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica internacional — EUA, Canadá, Nepal e não só — nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

Artigo | 20 de February

Um advogado do fundador dos Wikileaks declarou esta quarta-feira que Trump ofereceu um perdão em troca de uma declaração de que a Rússia não estava envolvida no roubo dos e-mails do Partido Democrata durante a campanha presidencial de 2016. Entretanto, multiplicam-se protestos contra condições de detenção de Assange.

Artigo | 20 de February

O festival internacional de cinema de Berlim tem uma nova direção e a reestruturação integrou mais mulheres na direção das secções. A 70ª edição do festival tem menos filmes, mas mais diversidade.

Vídeo Esquerda | 20 de February

José Manuel Pureza explica porque é tão importante despenalizar a morte assistida.

Artigos Opinião Esquerda | 20 de February

Sob o governo do primeiro ministro nacionalista hindu, Narendra Modi, líder da extrema direita do BJP, a Índia tem passado gradualmente de uma democracia vibrante para um estado teocrático.

Author | 20 de February
Artigo | 20 de February

O aumento de 0,3% para os trabalhadores do Estado tem também impacto na negociação coletiva no privado. Greve geral não está para já em cima da mesa, dizem sindicatos, mas apelam a uma grande manifestação nacional.

Event | 20 de February

Ver programa e mais informações aqui.
Lisboa, Colégio Almada Negreiros - Universidade Nova de Lisboa.

Artigo | 20 de February

Foi a juventude que contribuiu para o triunfo do “sim” nos referendos para a legalização do divórcio, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o aborto. E foi também ela que permitiu a vitória eleitoral do Sinn Féin e o crescimento de outras forças de esquerda. Por Jorge Martins.