Artigo | 14 de February

Há dias, numa sessão do nunca tão elogiado como merece Cineclube de Faro, fui ver o filme “Parasitas” que agora ganhou vários Óscares de Hollywood. Por Vítor Ruivo.

Artigo | 14 de February

O XIV Congresso da CGTP arrancou esta sexta-feira no Seixal e ficará marcado pela mudança na liderança da central sindical.

Artigo | 14 de February

O ex-ministro das Finanças entregou ao parlamento grego um envelope contendo as gravações que fez nas reuniões do Eurogrupo em que participou. Mas o presidente do parlamento recusou-se a aceitar.

Fotogalerias | 14 de February
Fotos de Rita Sarrico.
Artigo | 14 de February

Esta sexta-feira houve concentração em Lisboa pelo fim da violência machista e contra o aumento do número de femicídios em Portugal. A deputada bloquista Sandra Cunha lembrou que a violência no namoro “também é um crime público que deve ser denunciado”.

Artigo | 14 de February

Entre violência no namoro e violência contra ex-namorados, houve em 2019 cerca de 2100 casos que chegaram à polícia. O Observatório da Violência no Namoro, por sua vez, recebeu 74 denúncias.

Artigo | 14 de February

O deputado Moisés Ferreira critica a decisão do governo de avançar para uma nova PPP no hospital de Cascais, que “vai ao arrepio” da nova Lei de Bases da Saúde, e anuncia que o Bloco de Esquerda requer a audição da ministra de Saúde no parlamento.

Vídeo Esquerda | 14 de February

O voto de pesar da fundadora, dirigente e deputada do Bloco de Esquerda à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores foi esta sexta-feira aprovado por unanimidade.

Artigo | 14 de February

O Movimento 5 Estrelas e o partido do ex-primeiro-ministro Matteo Renzi contestam o governo liderado pelo Partido Democrata e do qual fazem parte.

Artigo | 14 de February

Centenas de mulheres manifestaram-se esta quinta-feira em Bagdade e no sul do Iraque. Responderam ao mesmo tempo ao líder xiita Moqtada al-Sadr que tinha dito que as manifestações não podiam ser mistas e ao governo contra o qual apelam a uma revolução.

Artigo | 14 de February

Quando um velho filósofo comunista se depara com a sua cidade cheia de anúncios de um site de encontros o que pensa disso? Este é a provocação inicial de que parte o livro “O elogio ao amor” de Alain Badiou de que traduzimos um excerto em que defende que “é preciso reinventar o risco e a aventura, contra a segurança e o conforto”.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de February

Podemos questionar se a legalização do aborto alguma vez deveria ter sido submetida a referendo, se valeu a pena esperar tantos anos, roubando a dignidade, a saúde e a vida a tantas mulheres.

Artigo | 14 de February

Apesar de enfrentar, igualmente, alguma instabilidade e de a corrupção ser um flagelo, é, no seu conjunto e na atualidade, a região mais estável do continente. Por Jorge Martins.

Artigo | 14 de February

Uma parte dos 271 imóveis que eram da Fidelidade (do grupo chinês Fosun), e que esta vendeu ao fundo Apollo, foi agora vendida por 200 milhões ao grupo Axa. Moradores desconhecem a mudança de proprietário e continuam sem direito de preferência.