Artigo | 11 de February

Com 201 votos a favor, 140 contra e duas abstenções o governo espanhol foi autorizado pelo Congresso a avançar com a lei sobre eutanásia. O executivo diz que a fará aprovar até junho deste ano.

Artigo | 11 de February

Junto com as outras forças de esquerda e com independentes, o Sinn Féin teria deputados suficientes para formar governo. Mas a tarefa de fazer um governo de esquerda é muito complicada dadas as posições de vários deles. Já a aliança com algum dos dois partidos tradicionais do sistema político irlandês traria outros custos.

Artigo | 11 de February

Os sete jovens condenados dizem ter sido espancados e alvo de tortura com choques elétricos na prisão. E negam as acusações de pertencerem a um grupo anarquista com o objetivo de promover atentados para derrubar o governo. ONG falam em "motivações políticas" para esta condenação.

Artigo | 11 de February

O coronavírus já infetou mais de 42 mil pessoas e causou a morte a mais de mil. É uma epidemia mundial mas continua concentrado sobretudo na China. Só que os efeitos que está a ter na economia chinesa alastram-se a todo o mundo.

Artigo | 11 de February

Teodorin Obiang viu rejeitado o recurso e o tribunal aplicou-lhe uma multa efetiva de 30 milhões de euros e uma pena suspensa de 3 anos de prisão, para além da confiscação de “bens mal adquiridos” no valor de 150 milhões.