Artigo | 10 de February

Neste artigo, Tommy Greene e Eoghan Gilmartin explicam as razões do sucesso eleitoral do Sinn Féin e apresentam os cenários prováveis. Num país com uma desigualdade social crescente e problemas de habitação amplos, o partido conseguiu apresentar propostas que falaram ao eleitorado jovem e aos trabalhadores.

Artigo | 10 de February

O governo espanhol está a trabalhar numa reforma do Código Penal que fará com que a exaltação da ditadura passe a estar tipificada como crime. Para além disto, o executivo de coligação entre PSOE e Unidas Podemos vai baixar as penas para o crime de “sedição” o que pode afetar o caso dos independentistas catalães atualmente presos.

Artigo | 10 de February

Com 72 dos 160 mandatos já apurados, o Sinn Féin reúne 24,53% dos votos (29 lugares), Fine Gael 20,86% (14), Fianna Fáil 22,18% (14), Independentes 15,39% (7), Green Party 7,13% (4), Solidarity - People Before Profit 2,63% (2), Labour Party 4,38% (1) e Social Democrats 2,90% (1) A contagem prossegue na manhã desta segunda-feira.