Audio | 7 de February

Companhia do Canto Popular ― Rebento, 2019.

Stereossauro ― Bairro da Ponte, 2019.

José Afonso ― Como se fora seu filho, 1983.

Filipe Raposo ― Ocre, 2019.

Rui David ― Contraluz, 2019.

Edição nº 320, de 7 de fevereiro de 2020

Artigo | 7 de February

Resgatado à constante personagem de adulto imaturo reciclada em cada nova comédia romântica, Sandler entrega-se de corpo e alma à personagem de Howard Ratner, este judeu novaiorquino atolado em dividas mas confiante na sua estrela. Por Paulo Portugal.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de February

Algumas agências fazem cenários de choques do coronavírus que vão de uns perigosos 1,5% a uns alucinantes 6%, o que seria uma grave recessão mundial. (...) Estamos num tempo em que toda a gente teme que alguém acenda um fósforo ao lado do barril de pólvora.

Artigo | 7 de February

A plataforma Precários do Estado reuniu com as ministras do Trabalho e da Administração Pública, mas as respostas às situações concretas que levantaram sobre a aplicação do PREVPAP foram “insuficientes”.

Artigo | 7 de February

Miguel Urban, eurodeputado do Podemos, escreveu um livro sobre o crescimento do Vox e ia apresentá-lo em Saragoça. A Câmara Municipal quer censurar o debate por considerá-lo “discriminatório” do partido de extrema-direita. PP e Ciudadanos, que governam a cidade, dependem do voto do Vox para ter maioria.

Artigo | 7 de February

A proposta vai a reunião do executivo municipal e prevê que já a partir de 2021 sejam proibidos os navios cruzeiro que não tenham transitado para energias limpas.

Artigo | 7 de February

A atribulada contagem dos votos nas primeiras primárias do Partido Democrata ainda pode ser contestada, mas a dimensão da diferença no voto popular garantiu a vitória a Bernie Sanders.

Artigo | 7 de February

Quando a Fiat acabou de comprar a Chrysler em 2014 subavaliou-a em 5100 mil milhões de euros. As autoridades tributárias italianas acusaram-na de procurar, com isso, não pagar impostos. Agora, ambas as partes entram num acordo que a empresa assegura ser-lhe vantajoso por lhe poupar o pagamento de 1300 milhões de euros.

Artigo | 7 de February

A empresa do grupo Sonae acumulou perdas 340 milhões de euros no pais vizinho, onde mantém 49 lojas. Segundo a empresa de auditoria PwC, citada pelo jornal espanhol Cinco Días, a Worten está próxima da dissolução em Espanha.

Artigo | 7 de February

José Manuel Pureza considera que a politização da Procuradoria-geral da República merece “total reprovação”. Em declarações à TSF, o deputado critica o parecer que a procuradora-geral quer implementar considerando-o “uma violação muito séria do Estado de direito".

Artigo | 7 de February

O Tribunal de Contas avaliou o estado de conservação das infraestruturas dependentes da Infraestruturas de Portugal e concluiu que há 936 pontes, viadutos e túneis em mau estado de conservação ou em estado não classificado. Também mais de metade das linhas de comboio estão em estado “inferior a satisfatório”.

Artigo | 7 de February

O Governo regional da Madeira nomeou um ex-deputado do CDS como diretor clínico do Serviço Regional de Saúde da Madeira. Em protesto, 33 diretores e coordenadores de entidades desta instituição demitiram-se.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de February

A política é uma questão de opções. Podemos satisfazer-nos com a medalha da Capital Verde Europeia ou então tomar medidas para que a cidade seja mais saudável, atinja os objetivos de neutralidade carbónica e combata realmente a urgência climática em que vivemos.