You are here

Pesquisar

Artigo | 24 de January

No 51º primeiro dia de luta contra a reforma das pensões em França, os manifestantes voltam a sair à rua em massa. Enquanto Macron leva a lei a Conselho de Ministros, simbolicamente a Torre Eiffel encerrou. Não foi o único encerramento da semana: refinarias, portos, escolas e várias outras instalações têm sido fechadas em protesto.

Breves | 24 de January
Esta sexta-feira, a polícia de Londres anunciou que passará a usar câmaras de reconhecimento facial ao vivo. Esta tecnologia é muito controversa porque filma os rostos de quem passa em determinada área sem que essas pessoas dêem autorização ou saibam.
Artigo | 24 de January

A UTAO analisou o reforço orçamental na saúde e concluiu que não houve um acréscimo dos recursos financeiros total. Na discussão da proposta do OE 2020, o Bloco já alertara para esta realidade. “Se o governo se limitar a orçamentar para 2020 o que espera executar em 2019, não está a garantir mais recursos para o SNS, está a disponibilizar esses recursos de forma mais racional”, afirma Moisés Ferreira.

Artigo | 24 de January

Esta sexta-feira, a coordenadora do Bloco criticou duramente a forma como os sucessivos governos portugueses e os grandes grupos económicos contribuíram para a espoliação do povo angolano. No seu entender, Isabel dos Santos deve ser impedida de vender as participações em empresas.

Artigo | 24 de January

A empresa de construção civil é acusada pelo Ministério Público de ter passado faturas de obras não realizadas, permitindo aos promotores encaixar 1,2 milhões de euros em subsídios ao Turismo de Portugal.

Artigo | 24 de January

O Bloco tem criticado o fraco desempenho do executivo de Rui Moreira no que concerne a criar condições para a mobilidade ciclável na cidade do Porto e quer mais investimento nesse sentido.

Artigo | 24 de January

Esta sexta-feira, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia e Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, assinaram o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia. Falta só a votação final no Parlamento Europeu para o Brexit se efetivar três anos e meio depois do referendo.

Artigos dossier | 24 de January

PwC, Delloite, Ernst & Young, KPMG e Boston Consulting são algumas das grandes consultoras que ajudaram Isabel dos Santos e Sindika Dokolo a montarem o seu império de mais de 400 empresas em 41 países, incluindo vários paraísos fiscais.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de January

O Luanda Leaks veio comprovar o que há muito já se sabia. Isabel dos Santos é a figura principal de uma das maiores redes internacionais de crime económico do século XXI, surrupiando durante anos o produto do esforço do povo angolano.