Artigo | 12 de January

Apesar do seu sucesso económico e da sua popularidade, alguma coisa parece estar a acontecer no reduto original do Facebook. Por Mark Whitehead.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de January

Chenglong Li veio para Portugal através do esquema mafioso – mas legal – dos vistos Gold. Foi ele quem comprou o nº 100 da Rua Alexandre Braga, no Porto, junto ao Bolhão. Sobre o caso já aqui escrevi, mas vale a pena lembrar o essencial.

Artigo | 12 de January

Governo apostou tudo no excedente orçamental, mas é ”investindo que o país fica mais forte”, defendeu Catarina Martins. Cedências do PS em matérias como o reforço do SNS levaram o Bloco a viabilizar o Orçamento na generalidade. O partido compromete-se a apresentar, na especialidade, as diversas medidas que não foram objeto de negociação.

Artigo | 12 de January

O primeiro-ministro francês anunciou este sábado estar disposto a retirar provisoriamente a proposta da “idade-pivô”, fixada nos 64 anos e a partir da qual se paga a reforma por inteiro. Sindicatos dizem que ficou tudo na mesma.

Artigo | 12 de January

Nos serviços públicos, os vigilantes privados são quem primeiro nos recebe. Muitos trabalham há vários anos no mesmo local. Quando, com um novo concurso, a empresa muda, acabam por ser descartados ou atirados para uma situação de total precariedade. Ignorando as orientações da ministra do Trabalho, as empresas recusam-se a cumprir a lei. Por Mariana Carneiro.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de January

Na semana em que o novo governo espanhol entrou em funções, a realidade mostra como a política do medo é sempre construída em cima de propaganda.

Vídeo Esquerda | 12 de January

Marcelo Freixo, deputado federal do PSOL do Rio de Janeiro, no Brasil, esteve em Lisboa e falou ao Esquerda.net e aos Jornalistas Livres sobre a situação do governo de Bolsonaro e as perspetivas para a esquerda brasileira em 2020.

Artigo | 12 de January

O Sindicato Nacional do Ensino Superior diz que o aumento de verba no Orçamento é insuficiente e que as instituições devem deixar de ser obrigadas a fazer cativações.

Artigo | 12 de January

Uma vigília em memória das vítimas da tragédia a bordo do avião ucraniano abatido na semana passada transformou-se num protesto contra o governo de Teerão.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de January

Há povos que se apresentam no Primeiro Mundo com uma latente incapacidade para resolver puzzles geográficos.

Artigo | 12 de January

A investidura do novo presidente do governo espanhol não garante em absoluto a governabilidade de um regime que continua a enfrentar uma crise estrutural. Por Jaime Pastor.